Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Educação Tecnológica obrigatória no 3º Ciclo do Ensino Básico, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Educação e Ciência

Nome Comentário
Lila C. A disciplina de Educação Tecnológica fundamental no sistema educativo, foi retirada sem qualquer explicação do sistema educativo só para o governo de então poupar uns largos milhões de euros, à custa da desgraça dos professores da disciplina e de todos os alunos de Portugal, que ficaram mais pobres, por não poderem alargar os seus horizontes.
Rui R. Atualmente nem grupo disciplinar existe, a sua importância é relevada e de forma administrativa será extinta. Com bastante prejuízo para a escola que já foi pública e agora é de alguns "eleitos"...
Manuel G. Pelo facto de apenas 45 m semanais tenho 40 anos de serviço e horário zero
Cármen C. A disciplina de Educação Tecnológica é fundamental no dia a dia do aluno. Como é que se admite que estejam a ser criados Clubes de Robótica quando esta temática é desenvolvida nesta disciplina. Este campo de conhecimento bem como outros temas são imprescindiveis no dia a dia do aluno.
Maria S. A Educação Tecnológica é uma disciplina importante no 3º ciclo do ensino básico porque ajuda os nossos alunos a escolherem uma profissão futura, assim como, lhes dá uma formação/cultura geral.
Vladimiro F. Disciplina fundamental para articulação e prática real com restantes disciplinas do currículo.
António F. Funcionar com 2 Tempos em articulação com TIC, Dois Turnos
Octávio R. Para quando os Pais/Encarregados de Educação se revoltam para que não contimuem a ver prejudicada a EDUCAÇÃO dos seus filhos, vendo-lhes retiradas disciplinas e matérias que beneficiem o aluno no seu quotidiano presente e futuro.
NUNO C. Sem Educação e Cultura para quê Viver
Grupo I. Assinamos esta petição porque temos muitos jovens nas nossas fileira desportivas, tais como : Futebol de formação, Natação e Atletismo
José L. Será bom para a nossa juventude
Cremilde C. A disciplina de educacao tecnológica é essencial à formação e preparação dos alunos no futuro . É um grupo muito vasto de ensinamento que muita gente desconhece. Como é possivel querem fazer desaparecer esta disciplina.
Maria R. Partilho a mesma opinião, considero de todo o interesse para os alunos até ao 9º ano ,manipularem, manusear alguns instrumentos de trabalho e realizarem pequenos projetos demonstrando, sensibilidade destreza e criatividade, e até orientação vocacional.
Guilherme V. O ataque à educação é brutal, asssim como à democracia e aos Valores de Abril
Maria c. Agradeço a iniciativa e estou disponível para outras iniciativas futuras.
João M. Não se entende o estabelecimento de metas em ET no Segundo Ciclo e não haver E T no Terceiro Ciclo. Não se entende também o cancelamento desta disciplina, no 3º Ciclo, tão importante para o seguimento dos alunos para as engenharias. Será que devem ir todos para Humanidades porque o nosso País não precisa de mão de obra com Qualidade. O que me causa mais impressão é o programa de ET previsto para o 2º Ciclo ser o do terceiro ciclo, basta consultar os manuais, e a situação de saber a quem compete ser professor dessa disciplina se os professores de ETgrupo 530, que estão com horário Zero por este motivo ou os de EVT?
Vladimiro F. A disciplina é fundamental para inserção e desenvolvimento social dos alunos.
Armando C. Face à actual situação do país ,será uma das disciplina que melhor poderá preparar e incentivar para a produção
NATÉRCIA S. Devem continuar a existir estas e outras aulas que parecem ser dispensáveis ao sr ministro(prof matemática) nos trabalhos ensinados por estes professores aplicam-se também os conceitos aprendidos a matemática talvez já se tenha esquecido! Tudo o que aprendi além do português(antes do acordo) e da matemática(coqueluche deste ministro) continua a ser-me útil até num trabalho que é feito num escritório, assima criatividade não se esgota!!!!
ernesto . É de lamentar que se queira um país a produzir com um ensino essencialmente livresco.

Assinaram a petição
5.297 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição