Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Contra o Encerramento da Biblioteca da Autoridade Florestal Nacional
, para O Ministério do Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território
Nome
Comentário
António S.
O conhecimento e o valor do mesmo são bens que não podemos nem devemos deixar destruir.
José M.
Mais um disparate.
Paula B.
Seria muito mau que um acumular de saberes e experiências no sector florestal fosse "arrumado" para parte incerta
Maria P.
Qual é o destino previsto para o espólio da biblioteca? Espero que não seja o lixo... ou algum depósito quasi semelhante.
MARIA Q.
Tal como a floresta demora décadas a crescer, esta biblioteca demorou décadas a juntar o espólio de interesse superior, guardando a memória de um povo! A floresta não se compadece com mandatos de 4 anos!
Paulo F.
É lamentável que a politica do fecha, transfere e vende, tenha a primeira prioridade na politica florestal. Foram -se os guardas florestais, fecham-se os viveiros, páram as máquinas de rasto, as equipas de sapadores sem equipamentos...e agora até a biblioteca, arquivo aberto das memórias florestais de Portugal. Caros politicos, tratem bem o nosso património florestal, ajudem os técnicos a fazer melhor, não nos incentivem a desisir! O espaço florestal merece!
Miguel L.
Já fiz consultas lá e gostei muito do acervo e do atendimento, garantido pela militância de funcionários em número insufucuente para as necessidades.
Carlos R.
Os sábios entesouram o conhecimento; porém a boca do insensato é uma destruição iminente (provérbios de Salomão)
Maria A.
Se pretendem reduzir custos. Digitalizem informação e facultem a possibilidade de acesso a ela, por ex através do Observatório do sobreiro e da cortiça.
Armando M.
Tá mal!
Miguelm P.
‘O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive; E não tendo acção em si mesmo, move os ânimos, e causa grandes efeitos…’ Sermão da N Sra da Penha de França', Lisboa 1652, Pe. António Vieira
Vítor R.
Pese embora o conteúdo do texto, o qual poderia retratar de melhor modo a nossa preocupação, espanta-me como é que se poderá tomar tal diligência. No fundo, a Bibilioteca destes Serviços é uma "jóia da coroa" deste Organismo centenário e onde todos os funcionários poderão (como sempre assim funcionou) consultar qualquer artigo relacionado com a nossa fileira. O futuro se assim vier a suceder, ditará seguramente a perda de tão valioso espólio.
José P.
Como ex-Técnico da DGF sei o que representa o conhecimento presente nessa Biblioteca. para esta gentalha só contam os mercados e tudo é traduzido em capital (Euros, $, etc.). São estes os seus valores, mas não os nossos.
Ricardo N.
Não podemos deixar fechar a biblioteca.
Maria C.
A cultura é essencial ao desenvolvimento e deve ser facilmente acessível a todos
Jorge P.
Considero muito grave a ligeireza com que se tomam decisões com efeitos irreversíveis, ...estamos perante "poupas" insignificantes, face ao património que se vai perdendo.
Maria P.
Profunda falta de conhecimento de um tão rico espólio florestal antigo e actual com variada temática ambiental e florestal. Inadmissível !
Carlos F.
O espólio que possui, em termos de floresta, caça, pesca e outros recursos naturais, justifica a sua abertura e maior dinamização e divulgação
Vasco S.
Antes de encerrarem digitalizem
Rui M.
Só faltava agora quererem apagar a memória dos " Serviços Florestais "
1
2
seguinte
Assinaram a petição
544
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas