Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela criação de uma Comissão de auditoria da dívida portuguesa , para Assembleia da República

Nome Comentário
maria b. Pela sustentabilidade da dívida pública
Maria M. seria muito bom que se conseguisse criar a comissão e que funcionasse. Por mim espero contribuir para isso, assinando a petição.
Maria S. que se descubram os culpados e se punem
Vitor R. Em que pé está esta petição? Nunca mais se ouviu falar disto...
Anabela P. E o quanto antes, por favor!...
José J. E o quanto antes, por favor!...
ALLEGONDA V. já chega de brincadeiras com o povo, toca atacar os regentes e de preferencia bem para eles pelo menos para uma única vez sentir o sofrimento de muitas pessoas diáriamente!!
MARIA S. QUE A COMISSÃO POSSA ANIQUILAR A CORRUPÇÃO EM PROL DA JUSTIÇA
Jorge M. Transparência e responsabilização são as duas condições fundamentais para uma sociedade democrática; fico ao dispor para a colaboração que necessitarem neste âmbito.
Cândido O. Apoio sem reservas.
Rui P. Quero saber qual é a dívida legítima que o país deve, e pagar somente esta. A dívida ilícita, aquela dívida que foi criada para se fazer vigarices e negócios obscuros e que não serve os cidadãos portugueses, essa recuso-me pagá-la. Mas é preciso separar o trigo do joio. E quando são renegociados os daninhos contratos das parcerias público-privadas? Isto também está no memorando da Troika: por quê tanta má vontade em renegociar estes contratos, quando não há pejo para tirar o pão da boca dos portugueses?
Maria M. SEMPRE ACHEI QUE DEVIA SER FEITA ESSA AUDITORIA! É A ÚNICA MANEIRA, E É URGENTE!
Rosa M. Para que todos fiquemos esclarecidos como se destroi um país, pela ganancia de alguns e compadrios de todos os que nos t~em governado.
Diogo A. Só acho que esta comissão deveria integrar aquilo a que as tribos chamavam os anciões pois na assembleia há muitos que aproveitaram, ou são co-responsáveis da situação :)
Graça S. como me é imposta uma divida a pagamento com sacrificios do meu vencimento, pagando meus impostos, não me considero devedor de nada, que pague quem abusa e retirem benesses a quem devem tirar e não ao trabalhador que tem que pagor os favoritismos politicos. Paga também os julgamentos onde se verifica os compadrios e, existindo provas cabais para condenações saem todos impunes devido aos favoritismos. Classes como a ordem os supremos e todas as altas esferas de ordens...deviam de ser proibidas de facções partidárias no uso de funções, E devia apenas existir uma diferença de tecto salarial de e apenas de 400.00€ poderiamos crer que não estava-mos no fosso em que estamos...
Dário T. Queremos saber como foi contraída,a quem devemos e quanto devemos.
CARLOS S. Era suposto que o Tribunal de Contas cumprisse o seu dever, que já por si é a sua obrigação...
Maria P. Estou de acordo com esta perição
José N. E pelo apuramento e indiciamento judicial e criminal dos respectivos responsáveis políticos!
António F. Acabe-se com a irresponsabilidade dos governantes.

Assinaram a petição
1 174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição