Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim aos privilégios fiscais da Igreja Católica e respectivas Fundações, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças

Nome Comentário
Pedro P. A religião pertence à infância da nossa espécie, quando pouco ou nada sabíamos, pertence ao mundo ignorante da era do bronze. Nada que esta nos tente incutir tem sentido ou relevância neste século, nem mesmo qualquer beneficio, bem pelo contrario. A emancipação da irresponsabilização pelo nosso mundo, pelas nossas acções e pela promoção daquilo que é verdade, em vez do que parece mais confortável, promovida pela religião é o principal impedimento ao progresso, à paz e à continuidade e manutenção da civilização. É altura de dizer, basta de caprichos infantis, lidemos com os factos e com a realidade em vez da negação e da fantasia.
joao f. sim, sou a favor do fim aos privilégios fiscais da Igreja Católica e respectivas Fundações
Jose R. Uma questão de justiça
Alexandre C. Vergonha.
BERNARDINO F. uma questão de igualdade.
Ana S. a principal incongruência não é referida no texto da petição - como pode um estado laico (Constituição da República Portuguesa) beneficiar tanto uma igreja? a Concordata deve ser revogada.
Maria T. Estas vozes chegarão ao céu!!!!
Filipe A. E de preferencia já!
Graciano R. Louvo a iniciativa cuja reclamação é antiga. É importante que todos os lesados tomem consciência e adiram à petição para uma democracia plena.
Manuel M. " As religiões devem ser pagas pelos seus crentes e não pelo Estado que é laico ". Constituem um clube e como tal são suportadas pelos seus membros!
nao a. concordo com a petiçao quando a igreja for obrigada a parar de ajudar as pessoas seja em que for,todas ascasas de mesiricordia serem entregues na totalidade a igreja a quem pertenceemserem fechadas os hospitais da igreja (misicordias) serem fechados pois onde já se viu a igreja ajudar as pessoas,nao pois "dinheiro e Deus ssao imcompativeis" há varias petiçoes que sao asneira mais esta até merece o premio nobel da burrice !!!
Antonio F. Devem passar a ms a todos os contactos que tiverem, porque realmente é uma VERGONHA....
FERNANDA R. uma vergonha
António O. Todas as confissões religiosas devem ter os mesmos direitos. A igraja católica quer continuar o seu domínio, através dos séculos, como sempre o fez. Não há democracia que resista. Onde está a igualdade apregoada nos ensinos de Cristo?
André F. Misturar religião com política não dá bom resultado, os países em que se leva a religião mais a série são os piores de se viver
Jorge M. Religião, seitas e credos igual a dogmas. Única regra: “fazer ao próximo como gostavas que fizesse a ti mesmo” esta regra tem tudo, não é preciso mais nada.

Assinaram a petição
172 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição