Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pais e Encarregados de Educação contra corte de AEC's, Estudo Acompanhado e Área projecto nas Escolas Públicas com Contrato de Associação, para Sra. Ministra da Educação, Assembleia da República

NomeComentário
Paulo C.Como encarregado de educaçao de uma aluna do 11ºano de escolaridade acho realmente que a ministra deveria repensar a sua decisao, a disciplina de area projecto e fundamental e indespensavel!
Diana G.Ao acabarem com as AEC vão acabar com milhares de postos de trabalho (embora precário) mas que sempre vai dando algum rendimento e horas de serviço aos professores...já para não falar do enriquecimento curricular que tanta falta faz às crianças.
Helena P.A disciplina de area projecto e muito importante para os alunos do 12ºano de escolaridade pois e nesta disciplina que lhe e facultada a hipotese de desenvolver projectos nas varias areas de ensino que sao primordiais para a faculdade e mais tarde para o mercado de trabalho e eu como mae de uma aluna prestes a entrar no 12º ano penso que a decisao da ministra deveria ser reconsiderada!
Sandra P.contra o fi
rosa l.Sra Ministra é de lamentar que quer por fim a estudo acompanhado area de projecto como é possivél este erro que leverá muitas crianças com dificuldade de aprendizagens e que não se enquadram nas NEE podem ter sucesso escolar se lhes é retirado o pouco para progredir na escola ,este governo pretende dividir para além dos pobres e ricos criar um fosso na aprendizagem excluir dos bons alunos aos alunos com dificuldade é limitar o conhecimento é regredir no tempo ,perante este cenário penso que o que pretendem é ser ignorante e submisso do que apostar na formação de futuros cidadãos deste país ,a Sra Ministra esqueceu-se das suas origens? sabe muito bem que muitas crianças ávidas do saber só o consegue com os docentes que lhes dá esperanças para o futuro depois não se queixem do insucesso escolar r
MONICA C.Não se justifica uma vez que há pais que trabalham e precisam que os seus filhos estejam ocupados.
catarina g.em arruda dos vinhos não há escola pública funcionando (e BEM) o externato João Alberto Faria para os alunos do concelho
Maria F.É MUITO IMPORTANTE A CONTINUAÇÃO DAS DISCIPLINAS DE ÁREA DE PROJECTO NO 2º E 3º CICLO E SECUNDÁRIO E ESTUDO ACOMPANHADO NO 2 CICLO E
Tania A.Inadimssivel, em vez de complementarem o ensino, só "descomplementam"....
ANA S.ADIRO A VOSSA PETIÇÃO
João G.Os cortes deverão começar pelas grande FORTUNAS...é lá que o dinheiro se concentra!
Sandra A.Quero ver o futuro dos nossos jovens e deste país com os cortes e com a política destes governadores.Quando se corta num elemento tão importante como a educação, esta torna-se acessível só para quem tem dinheiro.
Paulo C.Além destes cortes estamos a esquecer o desporto escolar que para alguns alunos é o único desporto que podem fazer. Vão para o ATL? Os pais têm dinheiro para pagar? Há ATL que chegue para tantos alunos? Acho que vai ser o caos total!
Ema S.Quando se limita o que e como se ensina, cria-se seres limitados e aquem das suas potencialidades em aptidão e em ambição.
Madalena C.As competencias leccionadas nestas horas são/podem ser fundamentais.
Joaquim P.Como pai tenho o direito de escolher a educação para os meus filhos e escolher o projecto educativo que mais se adequa aos valores que lhes quero transmitir.
Marcelino C.É o mínimo que deverá ser feito pelos educandos, pelos professores em geral e, em particular os falsos "recibos verdes" que são os "patrocinadores de excelência" da seguranças social.
Jorge C.Gostava de perguntar a este Governo e em particular ao Ministério da Educação, na pessoa da Sr.ª Ministra e respectivos Secretários de Estado quais são os princípios pedagógicos que estão na base destas medidas? Que estudos científicos sérios, não os forjados, apontam para estas mudanças? Que dizem os relatórios com os resultados das medidas anteriores? Nós, os pais, pagamos a educação dos nossos filhos através dos impostos cada vez mais elevados, dos materiais escolares cada vez mais caros, dos manuais escolares cada vez mais caros e por isso exigimos que os nossos filhos tenham uma educação, pelo menos, tão boa como a que os alunos recebem noutros países da Europa. E não venham com a desculpa da crise; e não venham com a desculpa dos professores que no meio de tudo isto têm sido uns heróis para suportar a trapalhada das sucessivas reformas e das pedagogias balofas que o Ministério da Educação se vai lembrando de deitar cá para fora. Encare-se a educação dos nossos filhos de uma forma séria e responsável e não ao sabor de políticas baseadas em ideologias ou em pressupostos pedagógicos sem qualquer consistência científica. É para isso que lhes pagamos.
Rita J.É também nas aulas de estudo acompanhado e área projecto que as escolas podem desenvolver projectos onde conseguem mobilizar os alunos voluntariado e para a solidariedade, valores importantes sempre, em qualquer momento da História, mas muito mais em tempos de crise como os que vivemos.
Ondina F.É lamentável o que está a acontecer ao nível da educação no nosso país.

Assinaram a petição
947 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição