Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra o fecho da carreira 18E dos eléctricos.
, para Exmo. Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro da Economia; Exma. Administração da Carris,
Nome
Comentário
Delfim S.
A extinção da carreira 18E é um atentado a todos os níveis, oponho-me frontalmente.
Rogélio P.
Uma carreira que serve zonas muito populosas - e não poluente...
Ismael A.
Acabar c/ os carros eléctricos (¡quantas linhas foram suprimidas!...) é uma barbárie contra o património da cidade de Lisboa. De igual modo, ñ concordo c/ a supressao dos "700" e q os tenham "transformado" en vehículos "unidireccionais", q os impossibilitam de fazerem manobras de "inversao de marcha", como os "bidireccionais" (os "700"). E ainda me recordo dos carros de 2 "trolleys", nas linhas 2, 3, 15, 16 e 17. Ismael Hdez.
Joaquim F.
Faz muita falta aos moradores Ajudenses.
Luis V.
Devagar devagarinho, querem destruir as memórias, e os ícones de Lisboa. Temos de impedir!
Maria R.
Os eléctricos são cada vez mais importantes em Lisboa porque são eficazes e belos - não são poluentes nem demasiado fechados permitindo olhar e ver os locais percorridos e mesmo conviver com quem não conhecemos mas podemos ver todos os dias - são além disse património de Lisboa e se .Francisco é famoso com os electricos portugueses porque o não são aqui ?'Cidade alias fundada por portugueses como outras com nomes de "santo"
Erich O.
Muito importante de manter essa carreira!
Renato L.
Os bairros do oeste também são bairros históricos, servidos por este transporte histórico que é postal da cidade. Não só serve os residentes como pode ser "publicitado" aos turistas como meio tradicional para chegarem ao Palácio da Ajuada e ao Jardim Botânico. Destes dois pontos a Belém é um passeio pedestre curto que serve de intervalo para o visitante da região Oeste de Lisboa
Ana M.
Nenhum eléctrico deveria ser substituído ou subtraído. gente de todo o mundo pára a admirar e faz fila para entrar. Numa outra nota: ajudemos a economia nacional: Se acabam os eléctricos à mais uma data de carteiristas a ir para o rendimento mínimo:-)
Ricardo T.
Lisboa é caracterizada pelos seus eléctricos, quer pela utilidade quer pela belaza que dão a essa cidade das colinas... Porque não reactivar os antigos, em vez de desactivar os que ainda resistem, se São Francisco pode o que tem Lisboa de menor?
ALBERTINA C.
a linha de electrico 18 faz parte de Lisboa em termos turisticos é o cartao de visita da cidade, tem, que ser vigiada devido aos assaltos mas temos que a manter.
luis l.
Não poluente e historico para não falar na sua função dado que e uma zona de pessoas muito envelhicida.
ANABELA S.
ALEM DE SER UM MEIO DE TRANSPORTE MUITO UTIL PARA A POPULAÇAO TAMBEM É UM EX-LIBIS DA CIDADE OU POR ACASO SO QUEREM OS TURISTICOS A PASSEAR????PARA QUEM???
Júlio L.
não sou só contra a politicas de Sustentabilidade como so contra todas as mentiras deste Governo vs. Portugal
Antonio C.
Realmente nao se pode acabar com esta linha!Seria dar mais uma "machadada" no que de mais ha de tipico na cidade!
Anabela S.
FASCISTAS de MERDA!!!!! Ponho-me em cima de um de vocês e levam-me ao colo até á Graca.
Joao M.
Cambada de vendidos... Servos do €... Admirem-se quando as voças entranhas ficarem espalhadas no passeio. Jà falta pouco... HIPÓCRITAS Proto-Fascistas! Terrorismo é obediência à lei de Deus (viver de acordo com o produto da singular reflexão individual) e com as lições de Jesus (expulsar ao pontapé os banqueiros do templo). Weather Underground Organization SEMPRE!
Aleksandr P.
Sou de San Francisco nos EUA, mas moro em Lisboa. Nos anos 1970s a cidade de San Francisco queria acabar com os "Cable Cars" (electricos-elevadores). Felizmente não aconteçeu. 18E é parte da imagem de Lisboa. Não corte essa carreira!
Albertina F.
Realmente acabar com esta carreira é acabar com um bem que caracteriza a cidade de Lisboa e~que o seu Turismo.
João A.
Lisboa continua em contra-ciclo com o resto das grandes cidades europeias no respeitante a transportes. Enquanto por toda a Europa e não só, se abrem linhas de eléctrico, em Lisboa tenta-se encerrar as que restam. Esta moda anormal advém das últimas administrações da Carris. Será que existem interesses atrás desta atitude? Seria descabido averiguar-se a fundo que relações esquisitas poderão existir entre alguns senhores da Carris actual e os produtores de autocarros ou de suas peças? Será que esta minha insinuação é assim tão estranha? Nós queremos todos os nossos eléctricos na nossa querida capital! Queremos uma rede das colinas modernizada com veículos modernos, semelhantes aos que já existem na nova linha das colinas em Linz, que possui gradientes superiores aos de Lisboa e raios de curvatura idênticos. Ou será que os senhores só conhecem "Mercedes", "MAN" e "Volvo"?
1
2
3
4
...
9
seguinte
Assinaram a petição
1 957
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas