Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Futuro das Novas Oportunidades: o que está a ser feito?, para Agência Nacional para a Qualificação, Ministro da Educação, Secretário de Estado do Emprego

NomeComentário
Maria O.Foi com as Novas Oportunidades que eu vi reconhecidas as minhas competências, adquiridas com muita formação profissional, por isso defendo com afinco a continuação dos CNO, para que outros tenham a mesma chance que eu tive.
Ana P.Pena, que o investimento feito por tanta gente ao longo de anos seja de um momento para o outro deitado por terra num instante. Este caso do encerramento dos CNO é identico a tantos outros contribuindo para a falta de rumo definido desde há anos no nosso Portugal. Não é desta forma que evoluímos e que saímos do buraco em que nos encontramos. Sejamos todos responsáveis e acima de tudo que quem nos governa que coloque em 1ª instancia o interesse do país.
Fernando B.É importante a manutenção de acções do género.
Pedro M.Defesa ética dos envolvidos; Esclarecimento e Dignidade Profissional;
pedro m.para mim estas opurtunidadaes sao unicas,e uma mais valia porque sao aptidoes que vamos alcancar para bem na nossa vida profissional.
helder l.o governo nunca da valor a quem quer aprender,mais que nao seja depois de uma pessoa ser chefe de familia,os ipocritas e burros sao eles
Manuel C.Todos os portugueses necessitam que lhes seja porporcionado o acesso à educação, porque ela é a base principal numa sociedade democrática. Este modelo das novas oportunidades foi para mim a única hipótese de ter podido concluir a escolaridade obrigatória e isso elevou-me a minha auto-estima e engrandeceu-me pessoalmente.
Mauro L.Frequento neste momento um centro novas opurtunidades e gostaria de continuar para o futuro.
Paula A.Deixem-nos mostrar que somos ainda capazes, que temos valor, que estamos vivos, a sabedoria também está na vida
DIAMANTINO G.ASSIM SE VÊ CAPACIDADE DESSES SENHORES!
Joana M.É uma vergonha o que querem fazer à Iniciativa!!!
carlos r.a rede de centros das organizações da sociedade civil, ong, associações locais, universidades, deve negociar a sua autonomia face às redes públicas (IEFP e escolas) e ter financiamento auto-gerido
Victor A.Concordo, penso é muito possitivo para todos os envolvidos neste processo.
João C.Considero que é uma mais valia para certificar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida de trabalho
Jorge V.É uma boa forma de oficializar tudo o que os cidadãos aprendem durante a vida.
Maria C.A Iniciativa Novas Oportunidades tem de ser defendida com coragem e firmeza
Manuel R.Eu defendo as Novas Oportunidades e por isso acho que devem continuar.Quantos portugueses estão agradecidos pela oportunidade que tiveram...
Maria A.Fui coordenadora do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Eça de Queirós e posso testemunhar a importância de que se reveste esta iniciativa, especialmente, na área da Educação e Formação de Adultos, que, pelas mais diversas situações, não completaram a sua formação académica. Reconheço a importância e necessidade de diversificar as ofertas de acordo com o perfil dos adultos e, assim, dar-lhes mais uma oportunidade, séria e honesta, de obterem os certificados de conclusão de ciclos de estudos, tão importantes para o desempenho das suas tarefas.Não excluo, no entanto, uma análise criteriosa do funcionamento dos Centros e dos resultados alcançados até ao momento, assim como possíveis alterações que venham a ser necessárias introduzir.
Luis M.Frequentei o RVCC e na minha opinião é um trabalho de aprendizagem pessoal e de equipa.Valoriza todos os que querem aprender.Acho que devem continuar.
Dorinda M.Feita a pós-graduação em Educação de Adultos em 2004/2005 e 2005/2006, e tendo gasto bastante dinheiro com esse curso, pergunto porquê acabar com com uma Formação que é urgente e necessária para tanta gente que precisa procurar outros "caminhos" na sua vida profissional? Porquê pensar que os profissionais de Educação preparados nesta área não são uma "mais valia" para contribuir para que os "Adultos" deste país possam melhorar as suas situações profissionais, pessoais, sociais com uma consciência de cidadania participativa? Quem melhor poderá preparar estes cidadãos? Não esquecer que a prática muitos já a têm, falta atualizar em termos teóricos, para passarem a novas práticas e para isso um grande trabalho de conscientização tem que ser feito, ajudado pelos profissionais de "Educação de Adultos".

Assinaram a petição
1 920 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição