Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a redução/extinção dos horários nocturnos da rede METRO e CARRIS!, para Câmara Municipal de Lisboa; Assembleia Municipal de Lisboa; Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa

Nome Comentário
Nuria C. Eu que trabalho em restauração na zona do chiado ate as 2h da manha, tenho de voltar para o Barreiro a nado porque o ultimo barco é as 2h... Quem trabalha no ramo nunca sai a hora certa como é óbvio. Proponho a quem faz os horários dos transportes fazer a experiência de sair tarde e não ter como voltar para casa.
Joao C. Como utente, é de lamentar uma diminuiçao de serviços...
David P. Acho uma vergonha o que estão a fazer, pagamos mais por menos serviço, onde é que isto vai parar!!!
Carla B. é de todo inadmissível que os passes aumentem e os transportes diminuam e alguns se extingam!!!
João R. Mais um aumento desta vez sobre a forma de redução de horários, pagamos mais por menos,vamos ter que passar mais horas em ligações entre carreiras,este Portugal esta a ficar muito 3º Mundo.
Mónica A. Actualmente a rede metropolitana é vergonhosa, as últimas noites em que andei de metro tipo sardinha enlatada fui acumulando uma raiva interior acrescida pelos comentários de outros utentes... preparem-se para uma revolução nas estações, porque a ameaça paira no ar... vê-se bem que os nossos VERGONHOSOS GOVERNANTES não andam de transporte público!!!
Nelson F. Se quiserem acabar com o pais é só dizerem, não faz sentido suprimir os autocarros que leva muita gente só para alimentar outros grupos privados bem mais caros, quanto a suprimir alguns autocarros, existem pessoas que a ultima alternativa para trabalhar é o taxi, e estar a trabalhar para o taxi com aquilo que se ganha... é ridiculo.
Carla O. Este 'pseudo' estudo, com certeza que foi feito por quem não se desloca de transportes públicos, nem precisa de o fazer - só veem numeros e estatísticas não se importando com as pessoas que estão por trás dos mesmos. Finalmente, após longos anos de espera, Lisboa tinha uma boa rede de transportes com destaque para a rede do Metro. Querem agora por-nos a pagar mais por um serviço de fraca qualidade.
Natalia P. NAO AO extinçao de transportes públicos
Ana A. Quem trabalha por turnos, precisa de transporte noturo.
Pedro R. Política desastrosa neste campo dos transportes. Aqueles que ainda usam e pagam os transportes estão a ser empurrados para o uso do transporte individual. Resultado desta situação: menor nº de utilizadores de transporte público e aumento do défice neste sector , aumento da poluição e da emissão de gases e aumento do desiquilibrio da balança comercial por via da necessidade de aumentar a importação de petróleo. UM DESASTRE!!! Os governantes têm que começar a ser verdadeiramente sancionados pelas polítcas que empurram ainda mais o país para o abismo!
Lídia R. Acho incoerente e surpreendente que, numa altura em que se pede contenção, em que se luta pela protecção do ambiente, em que se pede aos portugueses para trabalhar mais, se tomem medidas com este grau de incoerência, insensibilidade e desrespeito por quem trabalha!
helena m. A mobilidade é um direito, como tal deve ser assugurado pela via do serviço público que os estados têm o dever
Ana C. Reduzir os transportes públicos encarecerá os recursos individuais ou limitará as oportunidades de mobilidade (quando a 1ª não estiver garantida: os 2 carros e meio por família de média é uma realidade para quem já não usa atualmente os transportes públicos).
joao l. gostava de os ver a sair do trabalho à meia noite.
Tiago F. por uma cidade com qualidade de vida e com menos carros
Maria D. Numa cidade europeia onde os Transortes Publicos são já deficitários e caros;onde,deve ser estimulado o uso dos Transportes Colectivos,pelas razões conhecida;Onde os Turistas que nos visitam e são uma irrefutável fonte de receita pública,usam durante a noite estes transportes;Não nomeando os Trabalhadores (que trabalham por turnos,)pois estes,habitualmente "não contam para nada",penso ser uma vergonha impôr mais esta limitação! 00
maria r. a cidade não pode morrer e os transportes transportam a vida de quem trabalha tarde e produz para si a para a ciddade
ACÁCIO L. O TEXTO NÃO CONTEMPLA O METRO DO PORTO, NUM "PROVINCIANISMO" LAMENTÁVEL
Manuel R. De acordo!...

Assinaram a petição
3.775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição