Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo Direito ao Trabalho e à Família, para Associação Mutualista/Montepio; Câmara Municipal do Porto; Ministério do Trabalho; Ministério da Economia; Associação Comercial do Porto; Movimento dos Bancários de Portugal; Diocese do Porto; Assembleia da República

NomeComentário
Alberto C.A familia, é um dos pilares da humanidade que deve ser mantido
Rui S.O nosso suporte de vida é a familia, se nos tirarem isso deixamos de ter razão de viver, mas lutarei até ao fim......da vida
Maria L.Quando actualmente tanto se fala e propagandeia a ética e a responsabilidade social das empresas seria bom que isso não se limitasse a belos discursos para se apresentar uma boa imagem, mas que se pusesse efectivamente em prática, principalmente no que toca ao respeito e à dignidade, e à seriedade no tratamento das pessoas/trabalhadores. E o respeito pela situação familiar e a conciliação família/trabalho também fazem parte dos deveres dessa ética e responsabilidade social das empresas.
Maria A.Quero fazer saber que pelo facto do meu marido ter 83 anos de idade, e apesar de enviados relatórios médicos sobre o seu estado de saúde, o montepio, não aceitou, querendo obrigar-me a toda a força a ir para Lisboa dizendo que não há qualquer lugar para mim no Porto ou Area do Porto e no caso de eu não poder ir, devido as limitações do meu marido, terei de rescindir. Saibam que ainda há lugares disponiveis pois estão colegas meus a serem colocados nas areas do Grande Porto, mas para mim não abriram qualquer excepção. ISTO É O vosso montepio, instituíção solidária e mutualista. Obrigada a todos os que assinam esta petição.
REGINA G.ONDE ESTÁ A SOLIDARIEDADE QUE TANTO PROCLAMAM? É ISTO UM BANCO SOLIDÁRIO????
Fernando C.Chega de centralismo
Renata N.Sou mãe separada, passo 9h e 30m fora de casa tendo de deixar o meu filho numa escola atl e com pessoas que me tentam ajudar, assusta-me saber que o futuro apenas me reserva sacrificios para que o Governo consiga liquidar as suas dividas e dos meus problemas alguém quer saber eu apenas ganho 500€ e nem financeiramente vou conseguir compensar o meu filho pela mnha ausência.
ANA N.Na vida perde-se muita coisa, mas NUNCA o direito ao Trabalho à Familia e a Dignidade Pessoal.Se assim fosse, a vida não teria sentido.
Ana G.Foi acreditando nas ações sociais deste banco que me tornei, há vinte anos, associada e, posteriormente, mãe de dois associados. Com este tipo de postura, em breve, deixarei de o ser...
MARIA S.ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA É O QUÊ? DESUNIÃO FAMILIAR? NÃO PERCEBO NADA.
RUI J.VIVA A TROIKA! VIVAM OS PARVALHÕES QUE ACHAM QUE MANDAM EM TUDO! QUE VIVAM ATÉ CHEGAR O MOMENTO DE SE ARREPENDER DOS SEUS ACTOS.
Belmira S.A família é a base de toda a estabilidade.
Luis C.Porque sempre acreditei em um mundo melhor e progressivo, isto é um retrocesso humanitario
António C.Não estraguem mais a sociedade. Mantenham os seus pilares intactos.
Paula P.O que o Montepio está a fazer com os funcionários ex-Finibanco é exactamente o oposto ao que apregoa. Basta lêr-se o significado do seu símbolo - o pelicano - e o seu código de conduta. Isto demonstra que este Banco é gerido por seres desumanos, frios e calculistas, distanciados dos seus funcionários. Existe, sim, trabalho e espaço físico no Porto para estes trabalhadores. Basta que o Montepio aproveitasse a aquisição do Finibanco (composto mairoritariamente por jovens técnicos e administrativos competentes e com grande profissionalismo) para se modernizar e se abrir a uma quota de marcado diferente da que possui. Isto só demonstra que esse Banco é gerido por seres intransigentes e avessos à mudança. Modernizar o design do Pelicano, não significa que também se modernizaram as mentalidades de quem comanda o Banco.
João C.É constitucionalíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ana P.As sociedades cada vez mais promovem a desagregação familiar
Carla D.Ter duas filhas é justificação suficiente para assinar qualquer petição que me permita acompanhar o seu crescimento, Criar jovens saudáveis e com bons príncípios só é possível com pais presentes na sua vida!
manuel m.Viva o capitalismo/liberalismo
Sérgio P.Não aos despedimentos escondidos.

Assinaram a petição
579 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição