Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição de Apoio aos direitos e igualdades das crianças portadoras de deficiência, para Assembleia da República, Primeiro Ministro, Governo, e Portugueses

Nome Comentário
Lauro M. Como presidente de um Clube, S.C. de Aveiro, com natação e vela adaptada, não podia deixar de assinar a petição
Maria L. Concordo com esta petição uma vez que estas crianças devem ter todos os direitos do mundo! Basta o que carregam durante a sua vida!
CARLOS M. Uma das principais funções do Estado, é assegurar que as crianças portadoras de deficiência tenham as condições necessárias para que possam viver com dignidade.
José V. O meu irmão mais novo nasceu com Trisomia 21 e, por isso, sei o que sentem e as dificuldades pelas quais passam os familiares e amigos das Crianças Portadoras de Deficiência.
Carla C. Também sou mãe de uma criança (16 meses) com Paralisia cerebral profunda...
António S. TUDO A FAVOR DAS NOSSAS CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.
Andreia N. As crianças devem ter apoio especial sim mas não devem ser tratadas como inferiores às outras! São seres humanos, puros, com sentimentos e necessidades como as demais. Pela igualdade sempre!
Ana S. Uma sugestão ao governo: poupem em projectos irrisórios e desnecessários e concentrem-se nas pessoas e no desenvolvimento disto a que chamamos país.
Rui C. Boa iniciativa
Maria V. Sou mãe de um menino deficiente profundo que frequenta uma APPACDM e, nós,pais destas crianças estamos com o mesmo problema.Mais uma vez o Estado coloca-se de lado pois estas são talvez as crianças quew por não votarem,não tenhem direito a uma vida condigna,sendo considerados CIDADÃOS DE SEGUNDA,pois os de primeira estão bem instalados e, do alto do seu trono já vão no PEC 4, mas ainda vem aí o 5, o 6, o 7....
Maria F. Vamos todos assinar por uma coisa justa. A união faz a força!
José R. Uma criança é sempre uma criança com ou sem deficiência .
Sílvia S. Estou solidária com esta causa
martinho h. Concordo em pleno com a igualdade e direitos para as crianças mobilidade reduzida.
Anabela P. Inacreditável
José P. Inademissível
Marcelo A. Em nome da Beatriz (3 anos), que frequenta a Intervenção Precoce no APPACDM do Porto
antonio q. iniciativas como esta são de louvar e indiscutivelmente apoiar.
António F. Todos iguais se o Estado não os descriminar
Maria M. Lamento o estado em que se encontra o N/ país. Só há cortes para os mais necessitados. ? Será que algum dia vou sentir orgulho do N/país? Melhor, dos N/políticos?

Assinaram a petição
5.469 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição