Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição APEPCCA - Uma Tomada de Posição Pública (Associação de Professores do Ensino Particular e Cooperativo com Contrato de Associação), para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Primeiro Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Miguel C. Temos e devemos fazer alguma coisa URGENTEMENTE!!!
António L. Corta-se aqui para........ dar aos BOYS!!!!!!!!
Ana C. Pela liberdade de escolha dos pais em relação ao estabelecimento de ensino dos filhos.
Manuel C. É uma vergonha que se coloquem tabus ideológicos à frente dos reais interesses dos cidadãos e se condene a maioria das crianças a um ensino mediocre promovido pelos ideólogos do egualitário por baixo, que é o que define o ensino público actual.
Leonilde P. Apoio-vos em tudo. Força
carla p. terá Leiria condições nas escolas publicas para poder acrescer mais alunos provenientes do ensino publico-privado? O que é preferivel, ficar como está ou gastar mais dinheiro para aumentar as escolas que existem? Não podemos ter turmas com 40 alunos e esperar um ensino de sucesso.
Armando C. Os políticos, normalmente, fazem ouvidos "moucos"!
Maria C. Pugnemos pelos direitos a uma educação sem retrocessos e no caminho do futuro. Urge devolver esperança e sentido às novas gwerações.
Ana C. Uma mãe muito preocupada com o rumo dos acontecimentos...
Ana C. Já estou a "dar" o meu contributo para ajudar o País a pagar a crise, gostaria de ter a possibilidade de continuar a ter o meu filho num Colégio com qualidade e segurança.
Maria S. Acho lamentável esta tomada de decisão sem consultarem aqueles que mais vão sofrer com isto.
Sandra D. Considero lamentável a tomada de decisão por parte do governo, sem consultar em primeiro lugar os mais interessados!
Maria M. Concordo totalmente com o teor desta petição e dou os parabéns ao trabalho realizado pela Associação.
Manuel J. Concordo
Ana C. É uma forma do Governo fragilizar o protesto aos encarregados de educação de alunos inscritos no ensino privado que acumulam todos eles o duplo encargo financeiro, com a Escola dos terceiros a seu cuidado e com os impostos estatais relacionados com a Escola Pública. Porém, dever-se-ia dar a oportunidade de descontar para o ensino oficial ou não, em vez desta subjugação desordeira.
Isabel M. Subscrevo na integra a petição apresentada pel´a APEPCCA
Sandra A. Este pais é uma -! estamos a criar um pais de malandros pq com estas medidas ninguem quer trabalhar! ao menos em casa recebesse e não se gasta!
joao s. é de inteira justiça, até porque a alteração dos pressupostos iniciais a meio do ano, trará graves prejuízos para os alunos que tiverem de alterar a sua Escola. Acresce, que mesmo no final do ano lectivo, tenho dúvidas da capacidade do Estado para absorver os milhares de alunos que certamente terão de passar para o ensino publico. Finalmente se os nossos filhos estão no ensino privado, com evidentes sacrifícios em termos financeiros, é sobretudo porque o Estado não dá condições de segurança (sobretudo esta) no ensino publico.
Paula A. Todos temos direitos como trabalhadores
Jose V. Eles comem tudo...e não deixam nada.

Assinaram a petição
8 383 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição