Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pensão Indemnizatória pelas perdas patrimoniais com a descolonização do ex-Ultramar Português, para Assembleia da República

NomeComentário
Virgílio M.O adiamento nunca vai resolver o problema. Neste caso, o tempo nada resolve.
Maria M.Eu e a minha família sofremos sim danos irreversíveis, sobretudo psicológicos. A maneira como foi feita a Descolonização foi vergonhosa. Há anos que ando para escrver um livro sobre tudo o que passei (passámos) desde que cheguei a Portugal Continental, e tinha apenas 16 anos. Uma vergonha nacional que o Estado Português tem silenciado.
MARIA C.Nascida em Nametil Provincia de Nampula e perdeu em Mocambique o trabalho de tres geracoes
Antonio F.Numca é tarde para se fazer justiça.
Januário G.Uma questão de justiça, mas ... seria bom demais.
Filomena R.O património está registado no nome do meu falecido avô e o meu pai tem a documentação.
Carlos R.É de elementar justiça assinar esta petição. Todos os países europeus honrados e nas mesmas condições, já há muito indemnizaram os seus cidadãos prejudicados com as respectivas descolonizações. Só falta Portugal assumir as suas responsabilidades e sem preconceitos ou discriminações negativas, cumprir as obrigações inerentes a um Estado de Direito Democrático.

Assinaram a petição
174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição