Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em Defesa do Direito à Cultura, para Primeiro Ministro; Ministra da Cultura; 13ª Comissão Parlamentar

Nome Comentário
PAULO C. Sem cultura não hà desenvolvimento e os cidadãos perdem a sua faculdade de análise e de exigência, perante os organismo que os governam, invista-se.
José M. Embora a maior parte dos dirigentes "políticos" não entenda a importância da cultura, esta é essencial à liberdade colectiva e individual. Valete fratres!
pedro b. que seja uma petição não contra ninguém mas a favor de todos nós
Manuel P. Se querem de facto combater a crise devem majorar, ao invvés de cortar, o apoio à arte e aos agentes culturais, pois é concerteza também atravez da Arte e Cultura que podemos obter respostas para resolver esta dita crise económica.
João M. Pela Cultura como identidade Nacional
Maria L. A cultura é a saboderia de um povo e deveria ser gratuita para todos, porque é a mesma que faz evoloir um País.
Maria F. já há tão pouco será que ainda vamos ter menos?
laurentina S. A cultura não é um direito mas sim um dever.
Marco P. Um País sem orgulho, sem condições para proteger e fomentar a sua cultura, é um país sem história que não valoriza o seu povo. É necessário sabermos qual é a identidade de Portugal, sem nos apoiarmos em estrangeirismos. Precisamos urgentemente de Cultura para tornar-mo-nos autónomos só sendo possível através de uma aprendizagem e trabalho em Portugal, na nossa cultura.
Ana S. Cultura é vida!
Jorge R. Cultura gera riqueza. Um povo inculto é um povo pobre, tanto em termos financeiros como humanos. Haja pachorra.
Dina M. Não podemos continuar a compactuar com as regras severas do Estado em relação à Cultura Portuguesa, não queremos contribuir mais para o desemprego, sim, porque se deixarem morrer a Cultura em Portugal todos os profissionais na área vão desaparecer !
patricia p. Um país que não defende o seu tecido cultural e artístico é um país adiado
Joaquim N. Mesmo que se tente integrarnum esforço de redução do défice público ( e legitimar assim estes cortes brutais ) que nos implica a todos, a verdade é que a natureza dos cortes e a sua incidência escapa à lógica geral desse esforço (até porque não privilegia os cortes na despesa de funcionamento da administração pública e sim na do investimento, onde se devem enquadrar as parcerias privadas a quem está, de uma forma vital, entregue a criação e a produção artística que alimenta os circuitos nacionais de programação e difusão cultural).
Jorge G. Um povo sem artes é um povo estúpido.
Maria M. MAIS CULTURA EM PORTUGAL
Maria C. A cultura é elo de coesão que confere um grupo humano o estatuto de civilização. Se preferirmos viver em alcateias será útil aprender a uivar!!!
Célia C. A Culturá é um dos alicerces fundamentais para a evolução de um pais
Nuno P. Compreendo os cortes devido à situação do país, mas não os aceito enquanto não houver primeiro cortes às mordomias da nossa classe política.
Cristina A. Porque a cultura é a coluna vertebral de um pais

Assinaram a petição
6 845 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição