Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Manter a comparticicpação dos neurolepticos e antidepressivos para os doentes de evolução prolongada, para Ministra da Saúde; Grupos Parlamentares

Nome Comentário
Manuel R. Mais que justo a saúde é um direito civico e democrático defendamos os valores de Abril
João P. Este "barato" sairá sempre mais "caro"
Carla C. Que esta petição tenha efeitos práticos
Natália L. tenho um familiar com doença crónica
Maria L. É uma insensatez sem limites retirar a comparticipação destes medicamentos a quem não pode prescindir deles e cujos recursos já são tão parcos para a satisfação das necessidades básicas!!!!!!!!
Alexandre M. Trata-se de uma patologia grave que não deve deixar de ser comparticipada.
ana a. acho imperativo a manutenção na compartipação neste tipo de medicação pois o factor económico poderá influenciar a não ades~
Emanuel S. Para quem, infelizmente, necessita deles, acho que o Estado deve continuar a comparticipar nesse esforço financeiro.
Vitor M. Será isto uma medida eugénica?
ana n. n sei onde isto irá parar, qq dia a fome toma conta do mundo!
Jaime C. Lembrem-se que existe muita gente que deixará de ter dinheiro para se alimentar, ou em vez disso ficará sem tratamento, nãol é justo.
josé r. estou de acorod em manter a comparticipação para estes casos
Ana R. Os doentes psiquiátricos de evolução prolongada medicados com neurolepticos não têm, na sua maioria, capacidade económica que viabilize a compra de medicação. A medida anunciada pelo governo0 conduzira á descompensação e agravamento da patologia destes doentes com o risco para a saúde píblica que daí deriva. Apela-se ao bom senso nesta matéria
Beatriz S. Concordo em absoluto. Já estive internada por 2 vezes com graves problemas depressivos, entre eles um esgotamento. Conforme eu, quantos mais precisarão de ajuda. Com as pensões mínimas que existem, será muito difícil, senão impossível, custear esses tratamentos.
João V. O meu comentário é que nem tenho comentário
João V. Com pensões sociais de 200 euros, não dá para pagar comparticipações.
José G. Totalmente de acordo
Jose T. quem tem estas doenças, fica incapacitado para o trabalho e para angariar dinheiro
Celso S. Enfermeiro Especialista em Saúde Mental e Psiquiatria
António C. Sou estudante de psicologia criminal, e estando consciente deste tipo de doenças e da importância deste tipo de medicamentos para estes doentes, faz todo o sentido para mim a existência desta petição.

Assinaram a petição
1 329 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição