Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
francisco s. Concordo plenamente com esta e outras petições que apareçam com o sentido de promover a protecção do cidadão comum em Portugal
Manuel C. Boa forma de evitar os previlégios de quem tem a "mão na massa".
Pedro L. Perante a humilhação que somos sujeitos, pouco mais há para dizer!!! Uma revolução, sem cravos, é o que país precisa!!!
João C. O exemplo deve vir de "cima"
luis f. Moralizar a função e os recursos públicos
Maria C. É o mínimo que o povo deve exigir aos des-governantes - que mostrem, " com os corações despedaçados ", que os apertos a que o estado da nação obriga começam por eles. Afinal, quem nos pôs em tal situação???
M.Ceu S. Acho bem. As leis devem ser iguais para todos os portugueses.
Joaquim M. Concordo plenamente, todos os cidadãos são iguais, prinicipio da igualdade, assim todos devem se reformar com a mesma idade. As profissões ou cargos não são o critério, o critério é a idade da pessoa.
João A. Basta de diferenças.
Manuel C. Fora com a acumulação , é uma vergonha nacional
António A. É uma vergonha e não têm moral para falar a que trabalha uma vida inteira e tem uma reforma de miséria
Joaquim C. É escandalosa a desigualdade de direitos dos previligiados com o resto do povo.
Maria C. Obviamente que acho uma Óptima solução, dado que esses senhores são tão humanos como Todos nós e, se há crise, que Todos apanhem pela mesma "bitola", ou antes, para que haja Justiça Social, as deduções devem ser exactamente na proporção inversa!!! Não têm eles um "estômago" igual ao nosso????
ALBANO C. ACHO CORRECTO O FIM ATRIBUIÇÃO REFORMAS ANTES DOS 65 ANOS..........
Nelson C. Chega de oportunistas
Plácido M. Poque é que estes tipos não tem o mesmo que a massa trabalhdora?
Ana C. Não há qualquer moralidade neste país de "faz-de-conta". Os "altissimos" salários de 1500€ vão ser reduzidos para pagar a crise mas as "miseras" reformas e ordenados de milhares de euros vão continuar. Uns têm que trabalhar até à data limite para receber uma pensão que mal lhes permite sobreviver. Outros "trabalham" meia dúzia de anos e são reformados ainda jovens para terem tempo de esbanjar as altas pensões que irão receber. Claro que vai ser preciso reduzir vencimentos de quem pouco ganha, congelar pensões de miséria de muitos, reduzir benefícios fiscais dos que quase não conseguem manter os filhos a estudar e alimentá-los. Cortam-se comparticipações em medicamentos e serviços de saúde para ajudar o país a sair da crise, porque os doentes que não tenham possibilidades económicas vão morrer mais cedo e serão umas quantas reformas que o estado poupa, para puder pagar as que não devia. Parem de ser hipócritas e acabem com esta vergonha. Tomem medidas de fundo sérias, começando por limpar a porcaria que fazem em vez de se desculparem e varrerem o lixo para cima dos que efectivamente contribuem para o País.
Cidália R. 1005 de acordo
António P. Devia também ser imposto um tecto à reforma, tanto aos políticos como aos gestores públicos
Lucínio A. O exemplo deve vir de cima...

Assinaram a petição
85 157 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição