Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição DESACTUALIZADA »»» Casa da Pesca: património classificado em risco, para Assembleia da República

Nome Comentário
Olga . O património é um bem de todos nós, e tem que ser preservado
Maria C. Lamentável terem deixado degradar um espaço de grande valor e beleza.
Álvaro B. Estou disponível
José C. Um sociedade sem memória tende para o suicídio.
alda c. Há que salvaguardar o património histórico/cultural do país
José M. A casa da Pesca é uma jóia, não só do património de Oeiras mas do património nacional, sendo criminoso o estado de abandono e de degradação em que se encontra.É absolutamente urgente que se acuda a este espaço, antes de a sua recuperação ser irreversível.
Cristina J. Temos que cuidar do nosso património
Teresa V. Conheço este local à desde 1958. Trabalho nesta Quinta à 38anos.É uma tristeza ninguém dá valor a este patrimônio histórico!
Maria G. Oxalá sirva para rápida intervenção e resolução do problema.Não é só fazer obra nova...Muito importante preservar o que já existe e tem valor inestimável.
Luis F. Nasci em Oeiras e este imovel deveria ser considerado de "Interesse Nacional" e preservado !
Mário D. Somos um País em que os políticos e os governantes só se interessam pelo seu EGO e pouco se interessam pelo País e seus valores humanos e patrimoniais.
José S. Apoio na integra
Isabel A. Oeiras tem um património cultural/arquitectónico cujo interesse extravasa o âmbito concelhio e nacional e que não se pode deixar perder. Estas preciosidades além do evidente interesse histórico têm uma localização privilegiada no triângulo turístico Lisboa-Cascais-Sintra o que constitui uma mais-valia à sua divulgação e que poderia ser a resposta às despesas da sua reabilitação e manutenção
Maria A. Património Nacional em total degradação
Maria R. É dever da comunidade zelar pelo património e da Câmara como nossa mandatária.
Maria F. É lamentável o estado de abandono e de degradação do nosso património! E assim vamos perdendo irremediavelmente os testemunhos da nossa memória colectiva!
MARIA F. O Património ou se cuide ou se vende, para que outros possam cuidar do que ao Estado diz respeito, mas que o Estado não respeita, nem cuida. A Sociedade Civil devia começar a multar o Estado (propor lei nesse sentido) sempre que o Património que é de todos não é cuidado pelo Estado. Os cidadãos pagam impostos e coimas ao Estado; este devia estar sujeito às mesmas regras quando não trata do que lhe compete.
Idalina V. é de lamentar a degradação da casa da pesca
Maria L. Assisti na Casa da Pesca a muitos concertos, é um lugar mágico que dá uma outra dimensão aos espectáculos e como oeirense de gema não posso ficar indiferente à degradação do nosso Património ainda mais estando-se a comemorar as Jornadas Europeias do Património 2018.
margarida . uma lástima perdermos

Assinaram a petição
1.138 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição