Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Criação da Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega, para Assembleia da República

Nome Comentário
Luís J. Mais vergonha na cara! 20 anos à espera de auto-estrada! É preciso 50 agr?
José S. Nas áreas da Educação e da Saúde, Só os "lerdos" é que fazem depender Chaves de Vila Real. Historicamente nunca Chaves beneficiou na partilha...
Luis A. Trás-os-montes está esquecido, só é lembrado nas eleiçoes.
francisco s. deve se fazer barulho senao ficamos sem nada
daniel p. chaves merece mais respeito
VÂNIA F. VERGONHOSO!
MIGUEL F. EM LISBOA NASCEM E EM CHAVES MORREM
Fatima C. O estado Do Hospital De Chaves esta um caus
Maria V. Vamos unir esforços por um serviço de saude igual para todos e para que as gentes desta região não morram à míngua de técnicos de Saúde qulificados e com condições para ppoderem prestar um serviço de qualidade.
Rui L. Coinsta, que um dos administradores (as) do centro hospitalar teria recebido como prémio de gestão, pelas poupanças conseguidas na unidade de Chaves, cerca de 100 000 euros, a ser verdade esta pessoa deve explicações públicas aos Flavienses. Aguardo !
Maria F. Há dois meses que aguardo uma consulta URGENTE de Ortopedia,tal como de Fisioterapia,depois de várias urgências que indicam que definitivamente o meu caso é grave e urgente.São-me dados apenas relaxantes para aliviar as dores que são demasiado fortes,mas as mesmas permanecem e não me resolvem o problema.Estou privada de trabalhar,porque preciso de repouso,mas não passo daqui.Isto é de uma revolta enorme.
Sandra P. Sem Hospital e com portagens na A24, Chaves está a ser vítima de uma grande injustiça
Angelina L. Interior Norte - Não somos respeitados PK? se contribuimos como todos??
Luis B. atendimento de saúde local em condições péssimas.
Cecilia D. Pelo interesse nacional, façam algo pelas regiões do interior....
Rogerio M. As populações do Alto-Tâmega têm que ter acesso a uma Saúde de elevada qualidade e proximidade nunca inferior à que tinha na anterior década. Estamos a evoluír para a decadência da prestação de cuidados de saúde na nossa região.
Agripina T. Considero que a população do Alto Tâmega está a ser alvo de descriminação pelo Ministério da Saúde. Não compreendo, nem aceito que os utentes tenham todos os mesmos DEVERES para com o Estado, enquanto contribuintes e tenham DIREITOS tão distintos, enquanto utilizadores dos Serviços de saúde. Senão, vejamos os utentes que residem próximo dos grandes centros urbanos ( onde se concentram várias Instituições de saúde com cuidados diferenciados).Os utentes do Alto Tâmega têm fracos recursos de saúde, que têm vindo a piorar nos últimos 2-3 anos, com encerramento de vários serviços e diminuição de profissionais para assistir a uma vasta e envelhecida população. Outro dos factores que coloca esta população em desvantagem é a distância que os separa das IS e as vias de acesso, que fazem com que muitas vezes os utentes cheguem a uma instituição de cuidados diferenciados já sem vida ou com sequelas irreversíveis. O desconhecimento dos seus direitos associado à fraca iniciativa reivindicativa, faz com que aceitem passivamente os "abusos" de que têm sido alvo nos últimos anos. Não podemos permitir que reduzam às despesas de S,diminuindo a qualidade dos cuidados e pondo vidas em risco.
ricardo G. O acesso ao serviço de saude nacional deve ser um bem essencial para as populaçoes nacionais. Devemos ter em consideracao, para as populaçoes locais e limitrofes da cidades de Chaves, a existencia de serviços de saude de excelencia a que possam recorrer a qualquer dia ou hora, de forma a poderem ser atendidos e socorridos. Percebo e tomo em consideracao optmizacao de recursos e gestao de contas, porem existem circustancias que so existindo os respectivos serviços numa unidade em chaves poderao servir os utentes de uma forma rapida e digna, caso contrario situacoes de fatalidade e outras vao acontecer mais vezes devido a necessidade de se recorrer a outros centros hospitalares a mais de 60 Kilometros de distancia.
João P. Unidos sempre
Nélia T. Apesar de residir no distrito de Aveiro, sou transmontana e vivi muitos anos na cidade de Chaves, e na qual tenho familiares. Sei muito bem a importância de ter um hospital ou um centro de saúde onde possamos recorrer nas horas de menos boa saúde. Trás os Montes, as suas cidades, vilas e aldeias parecem esquecidas no meio dos rochedos... pena é que os nossos ministros e quem governa este país nas viva lá para ter contacto com a realidade e as dificuldades que esta gente tem...

Assinaram a petição
1 529 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição