Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição DIREITOS DOS EX-COMBATENTES DA GUERRA DO ULTRAMAR, para O POVO PORTUGUÊS

Nome Comentário
americo f. aoio incondicionalmente esta petição
Antonio C. Os políticos esquecem-se que se não fossemos nós milicianos não estavam a mamar na teta da vaca.
maria r. Ao meu marido e a outros ex-combatentes do chamado Ultramar o Ministério da Defesa ( c/ o sr Paulo Portas) prometeu que os o tempo de guerra em condições de grande sacrifício e perigosidade teriam direito a que esse tempo fosse contabilizado em percentagem maior que no caso do meu marido já eram contabilizados 6 anos +2 mas os trafulhas na altura de lhe darem a pensão contabilizaram-lhe apeans 3 anos e com um documento com selo branco e assinado a informar que são os 6 anos. No fim com 35 anos de trabalho e pensando que mais os 6 anos teria direito a pelo menos os 80%. Não, os trafulhas, contabilizaram-lhe 76% do último salário. No caso do meu marido foi muito bem 'agradecido' pelos trabalhos que passou pela maldita pátria mal-amada.. .
irene c. sofremos todos muito,e os combatentes devem ser reconhecidos como uns herois com muita, mas mesmo muita dignidade.
PAULA V. Sou filha de ex-combatente, tenho 36 anos, muito nova para ter assistido ao que aconteceu no passado, no entanto, sinto-me testemunha da guerra. Assisti desde sempre aos ataque de fúria do meu PAI.
José V. Se existem 'traidores' à dignidade e aos valores porque se regem as Pátrias, quaisquer que elas sejam, não são, com certeza, os combatentes, mas sim os que se 'banqueteiam' pelos sofás e gabinetes do Poder, depressa esquecendo os sacrifícios e esforços que exigiram àqueles, embora, hipocritamente, lhes continuem a chamar '0s filhos queridos da Nação'!
Horacio B. Os desertores são "herois", os que lutaram pela Pátria são marginalizados.
joao t. 350 euros mes + 150 euros ano não chega para medicamentos e muito menos para sobriviver
armando c. Há que se fazer justiça antes que seja tarde demais!...
Fernando T. Servi o meu país, em frente de combate e sinto muito orgulho por tal facto. No sentido inverso, tenho ódio e repulsa pelos TRAIDORES que entregaram de "mão beijada" o Ultramar e se esqueceram de entregar, de igual modo, este território da parte continental aos antigos ocupantes, os muçulmanos! Só assim o trabalho teria ficado completo!
Fernando B. É uma cobardia o que fizeram,(e fazem) com quem deu os melhores anos da sua vida, e um desrespeito para com as familias. dos que vieram deficientes fisicos
LUCINO P. Fui obrigado a ir para a guerra tendo, atrasado os meus estudos em 5 anos. Estou reformado por Invalidez por ter perdido uma vista e devdo ao meu estado de saúde. Ainda fui tratado no Centro de deficientes,mas disseram-me que era necessário testemunhas para abonarem sobre o problema que tive no Norte de Angola. Também os deputados, presidentes de Câmara precisam de abonações para ao fim de 4 anos receberem uma reforma? Quantos desses senhores têm muitas reformas acumuladas?.. Párias e parasitas são eles a custa dos sacríficios do Povo Português que os elegeu apra se trnorem em grandes corruptos. Mais teria que dizer ,mas fico-me por aqui,mas não por cobardia..,

Assinaram a petição
38 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição