Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não encerremos o Museu de Artesanato de Évora, para Câmara Municipal de Évora e Turismo do Alentejo

Nome Comentário
Graciete F. Totalmente de acordo
maria f. porque se despreza tanto a cultura no nosso pais??
simao c. a favor duma melhor cultura no nosso pais.
Maria R. DESPREZO INCRÍVEL PELA CULTURA
Nelson R. Chega de negociatas escuras
Rui F. Quando há vontade, existe espaço. Sem vontade não há espaço que resista. SIM AO MUSEU do ARTESANATO
Manuel R. O artesanato é história, não nos devemos esquecer de onde viemos.
Luís S. ..." isto vai meus amigos, isto vai "...
Virgilio B. por motivos obvios...não encerremos o Museu de Artesanato de Évora
Samuel T. O encerramento deste espaço (que infelizmente não conheço) dá uma machadada naquilo a que podemos chamar a "materialização do imaterial", e se assim continuarmos, contribuímos para que os nossos filhos não possam conhecer o modo como os nossos avós viveram, perdendo assim as suas raízes e identidades culturais.
Cátia M. O posto de Turismo encerra cedo, as horas visitáveis dos monumentos são poucas e ainda querem retirar uma referência de Évora, como é o Museu do Artesanato? Não sei se já ouviram dizer que o turismo contribui em 11% para o PIB nacional, mas penso que isso não vos interessa. Évora vai assistir nos próximos anos à desertificação da cidade - sem cinema, sem verbas para o teatro, Universidade degradante, que nem o curso de turismo reconhece, numa cidade turística e ainda sem atractivos ou acções para a atractividade - Sr. Governador a cidade não vive da agricultura inexistente, vive da CULTURA existente.
Joana M. "É lamentável que continuem a não valorizar a cultura, ou a preterir a cultura local , as tradições de uma gente, uma terra, e trocar toda esta riqueza e espólio por uns trocos sem valor. A maior riqueza que nós temos são as nossas raizes, é pena que em pleno séc. XXI o dinheiro continue a falar mais alto."
João F. Não podemos estar refens do Dr. Jose Ernesto e do Sr. Ceia da Silva que fazem de Évora uma coutada sua! Como é possivel fazer um protocolo de cedencia sem falarem com o proprietário do imóvel? O que estará por trás deste protocolo? A meu ver esta proposta de protocolo é uma visão estreita do que deve ser um projecto cultural que valorize as nossas tradições e todas as gerações que trabalharam e trabalham para manterem vivas a nossa cultura colectiva. Este meu sentimento é perfilhado por muito eborenses mas sentem medo de se expressar tal é a pressão exercida por estes poderosos. Lembrar que o Turismo em Évora hoje está entregue a dois senhores de Portalegre e um Algarvio, por isso não admira negócios destes.
José C. A identidade cultural da nossa cidade vai-se diluindo neste teia de oportunismos e interesses, até quando ?
António C. O Secular Artesanato, deste e de outros Países, merece toda a sua intransigência defesa. QUE ESTAMOS A FAZER AO ANCESTRAL ACERVO DA NOSSA CULTURA? Destruí-lo? NÃO!!!
João S. Inadmissível
ana c. o museu não deve encerrar
Maria R. Sou eborense...que todos que tiverem contacto com o sugerido ...assinem por favor...a bem de Portugal .
Horácio F. A LIBERDADE É SAGRADA Há em cada homem uma liberdade, que é sagrada, e sobre a qual nenhum estado tem autoridade. Os nossos destinos são eternos; nenhuma lei e nenhuma pátria têm o direito de se meter entre o homem e os seus objectivos fundamentais. A ordem das cidades temporais não deve criar-se segundo a fantasia dos homens, visto estar submetida a relações divinas de justiça, as quais nem o homem nem o estado tem o direito de alterar, sejam em que caso for. Sendo um acto anticristão, expulsar a moral da política é contrariar a própria essência da política. De Lubac.
Alexandre P. A tradição não deve ser escrava do lucro fácil.

Assinaram a petição
701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição