Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo fim das corridas de touros em Portugal, para Assembleia da República Portuguesa

Nome Comentário
Maria P. É muito mais mesmo... temos que evoluir!!!
Celia Q. Concordo com o exposto e gostaria de ver esta crueldade com os animais terminada de vez.
Cristina F. Cenário Grotesco!
Stanimir S. Apoie nossas petições públicas para liberdade de expressão: “Pela libertação imediata de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues” assinatura Stanimir Sperger n.º 8984 http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT83315 solicitando revogação do artigo 180.º Difamação etc. do Capítulo VI do Título I do Livro II do Código Penal, relativo aos crimes contra a honra.com 9127 assinaturas 27.09.2018. A nota de Admissibilidade em Assembleia da República - Petição n.º 537 /XIII /3.ª foi feita no dia de 26.09.2018. Petição: “Contra Prisão por crime de Injúria e Difamação” Stanimir Sperger é n.º 607. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84903 682 assinaturas 27.09.2018.”
Rui C. Estou a ler romance passado no século xvIII "Homens Bons" do Reverte, onde um dos protagonistas (espanhol) já menciona a barbárie que é a tourada, como é possível, 250 anos passados, ainda haja alguém, que fale em cultura? Não basta dizermos que estamos no século xxi, que somos sensíveis, que somos humanistas, que gostamos do "Belo Canto", no dia-a-dia temos que demonstrar essas virtudes! Gabriela Canavilhas e outras pessoas com responsabilidades, têm essa obrigação!
Marta . Com ser humano que sou e com um coração que bate todos os dias dentro do meu peito assino esta petição e com isto espero que seja feita alguma coisa o mais rápido possível porque é vergonhoso e nojento como em pleno século XXI esta tortura gratuita ainda existe. Espero que mais corações como o meu hajam por aí em especial em quem nos governa.
orlanda . Nunca mais acaba
Elisabete D. Vamos acabar com a tortura!
Francisco G. Pelo fim desta barbaridade
adélia c. Contra as touradas
Maria C. Espectaculo que não dignifica ninguém muito menos um País.
Orieta G. Assina por favor
Lenis F. Crueldade injustificada o tempo de Nero já passou
Carlos M. O sofrimento nunca pode ser algo que nos traga prazer! Somos a voz e a vontade dos touros!
Cláudio L. Sejamos um país civilizado, um ser humano evoluído.
Luciana L. Vamos acabar com isso pelo amor de Deus, chega de torturar animais, não aguento ver tanta judiação.
José M. Concordo com o conteúdo da petição.
Breno S. Por um Mundo mais Humano e Civilizado... Fim aos maus tratos de Animais!
Joana R. Pelo fim de uma prática arcaica que põe em causa o estatuto de Portugal enquanto país europeu civilizado. As corridas de touros geram despesa e muitos contribuintes não concordam que sejam atribuídos 16 milhões de euros anuais a esta prática. O fim das corridas de touros em Portugal justifica-se na medida em que o público é cada vez mais escasso e por este motivo muitos espectáculos vão sendo cancelados. Portugal é um país que não deve deixar morrer as suas tradições, mas não pode manter esta que é ruinosa e suscita a vergonha nacional. Nem tudo o que é tradicional é bom. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Hoje sabemos que um animal não é uma coisa e que sente dor. É um ser vivo que merece respeito como todos os outros. Se está cá na terra por algum motivo é, mas não é certamente para fazer parte de um evento no qual lhe são espetadas bandarilhas até ele cuspir sangue e ficar exausto. Para além disto, a forma como os touros são tratados e alimentados até que vão para a arena põe em causa a sua saúde e bem-estar. Eu não quero touradas em Portugal e portanto não quero contribuir para os 16 milhões anualmente gastos com esta "tradição". Não quero e estou no meu direito!
mariaadelaidepinheirovital fim das corridas de touros em Portugal

Assinaram a petição
7.768 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição