Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Monumento aos mortos do concelho de Ovar na Guerra Colonial, para Presidente da Câmara Municipal de Ovar

Nome Comentário
Carlos B. Não apenas aqueles que tombaram devem ser lembrados, mas sim também aqueles que sofrem no dia a dia o sofrimento acumulado durante a a estadia numa guerra que psicológicamente foi tão nefasta quanto a morte.
antonio s. todos os excombatentes deviam ser reconhecidos por tudo aquilo que deram pela patria, tambem estive em pundanhar,nambude,namapa,de 72 a 74.
Jaime C. Parabéns pela inciativa.Estive lá.Furriel Miliciano «Comando»31ª C.Comandos,Angola 1971/73
Alcino S. E de louvar a iniciativa parabens ao autor fui combatente em Mocambique 71 a74 e fui ferido em camp.zona C.Delg.
José N. Ex-combatente em Angola - 1965 a 1967 - FAP(AB4)
RUI S. LOUVO A INICIATIVA, EX MILITAR EM ANGOLA NOVA-LISBOA 1971 A 1974
José M. O povo português - que mantém este país independente há ~900 anos - nunca mereceu qualquer respeito por parte dos seus governantes.
Carlos P. Combatente em Moçambique-Mueda. Ex-Furriel Miliciano 1ª Bat/GAC 6 (1972-1974)
jose l. moçambique bat.4812 - 2.comp.73-74
José N. Para que as gerações vindouras, saibam lutar para evitar esses Monumentos!
João R. Todo o respeito e toda a honra aos nossos mortos na Guerra do Ultramar/ Colonial. Cantina Oliveira, Tete, Moçambique 1972/ 1974.
Avelino S. Em todos os concelhos que deram soldados para a guerra,deveria haver monumentos em sua homenagem.
Manuel A. Urge homenagear aqueles que tombaram pela pátria na primavera da vida. As minhas felicitações aos seus proponentes.
Manuel S. Concordo plenamente e apoio a iniciativa. Cumpri o meu serviço militar em Moçambique - Fingoé, de 1966 a1968, pertencendo à C.C.S. do Batalhão de Artilharia 1882
AMILCAR V. TODOS AQUELES QUE DERAM A VIDA AO SEVIÇO DA PÁTRIA E AQUELES QUE COMBARERAM POR ELA DEVERIAM SER RECORDADOS NAS SUAS TERRAS COM MONUMENTOS ALUSIVOS AOS MESMOS
Antonio p. E uma justica... Nao quererao fazer aos que desertaram pois nao?
José V. Angola 1965/67 e 1970/72 - mas recordar, também, os que não tendo perecido perante o inimigo reconhecido, foram sendo sacrificados, quantas vezes arrastando consigo familiares, pela incompreensão, para não lhe chamar outras coisas, de 'amigos', instalados no conforto de gabinetes ou (des)concertando pelos corredores do Poder!
Companhia d. Cabinda/Sanga Planície-Miconge 1970/72
José P. Desde o 25 de Abril que somos a pedra no sapato daqueles que se dizem democratas, mas de democratas nada têm.
Acácio N. força companheiros,já estamos fartos de sermos esquecidos e desprezados por estes democratas que nos têm desgovernado

Assinaram a petição
220 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição