Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo Cumprimento do Código do Trabalho e Fim da Precariedade, para Assembleia da República

NomeComentário
Ana S.É uma vergonha as pessoas estarem a recibos verdes anos e anos, a descontar mensalmente e não ter protecção, sobretudo na doença.
Daniela M.Não ao precario!
Nuno C.Recibos verdes
Maria M.Não tem sentido nenhum não ter descontos nem seguranca social
Nélia V.E que tal terminar também com a descriminação a nível de localização e residência, excluindo por vezes, à partida pessoas até, quem sabe, mais qualicadas do que aquelas que vivem na área de residência de algumas ofertas. Assim como também é de lamentar a exclusão de alguns curriculuns só porque não frequentou a universidade ou instituição de ensino x ou y referida nos anúncios. Há pessoas neste país que os seus CV's são excluídos por estes motivos e depois ainda dizem que não queremos trabalhar, parece é que há empresas que acham que só algumas pessoas têm direito a trabalhar.
Ricardo G.Pelo fim da Exploração. Contra a eternização da Precariedade!
MARIA C.Fiscalizem também os empresários que não pagam o salário mínimo que é obrigatório (também na Madeira). A Segurança social perde verbas com eles.
António P.Subscrevo a petição porque concordo com a denúncia e o objectivo dela, embora entenda que o Código de Trabalho facilita a precariedade e esta não se combate apenas, nem sequer principalmente, com uma "ASAE" laboral.
oscar r.Aquele abuso a que estamos habituados ... O cod de trab serve para os senhores que estão em altos cargos
Otília P.Por favor corrigir o erro que se apresenta na página da petição (veres por verdes).
João P.Acho necessário alterar rapidamente esta situação a bem da evolução da economia e da estabilidade social do nosso país.
carla p.filhos da p.....
Helder S.É mais do que altura de acabar com a precariedade, sinónimo de exploração. Necessitamos duma sociedade humanista e personalista, sendo o Homem o princípio e o fim de toda a riqueza gerada e não meia dúzia de ricaços que jogam com a vida e a estabilidade dos outros.
Ana A.assino com consciência esta petição
Ana G.Acabem com esta injustiça
Eugénio M.Direito ao trabalho e trabalho com direitos,fim do trabalho precário(exploratório),vencimentos dignos no fundo dignidade para quem trabalha e não só para quem arranja trabalho aos outros!
Maria G.Comecei a trabalhar à 6 anos, sempre a recibos verdes e o meu "ordenado" é de cerca de 1000 euros BRUTOS.
Raquel J.Porque os trabalhadores independentes hão-de ter os mesmos encargos sociais e nenhuma regalia (subsídio de desemprego, férias, licença de maternidade?)
Luís Á.Pior que os que não sabem trabalhar, só não deixarem trabalhar quem sabe. Inpecções RIGOROSAS aos Call-Centers e às empresas de trabalho "temporário", JÁ E EM FORÇA!!!!!. Estes são os verdadeiros sorvedores dos dinheiros públicos e privados, com a "benção" do IEFP, e são os maiores EXPLORADORES de mão de obra barata, ALTAMENTE QUALIFICADA mas PÉSSIMAMENTE FORMADA, exigentes de subserviência e autores declarados de abusos das desgraças alheias. Os consumidores, nem imaginam a PÉSSIMA qualidade, desorganização e VANDALISMO moral e HUMANO, que existe numa linha de apoio a um cliente, num serviço informativo, num serviço de promoção ou venda e mesmo em inquéritos... tudo isto, com "salários" a começar nos 280 (DUZENTOS e OITENTA) Euros mensais! E é para quem quiser, porque se alguém tiver que ser despedido, há imediatamente cem pessoas na fila para ocuparem o lugar. PORTUGAL, país entregue aos INCOMPETENTES.
Joana M.Estou neste momento numa situação deste género, a empresa precisa evidentemente dos meus serviços e insiste em nem um contrato assinado ter feito comigo.

Assinaram a petição
1 020 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição