Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Pelo Cumprimento do Código do Trabalho e Fim da Precariedade
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Ana S.
É uma vergonha as pessoas estarem a recibos verdes anos e anos, a descontar mensalmente e não ter protecção, sobretudo na doença.
Daniela M.
Não ao precario!
Nuno C.
Recibos verdes
Maria M.
Não tem sentido nenhum não ter descontos nem seguranca social
Nélia V.
E que tal terminar também com a descriminação a nível de localização e residência, excluindo por vezes, à partida pessoas até, quem sabe, mais qualicadas do que aquelas que vivem na área de residência de algumas ofertas. Assim como também é de lamentar a exclusão de alguns curriculuns só porque não frequentou a universidade ou instituição de ensino x ou y referida nos anúncios. Há pessoas neste país que os seus CV's são excluídos por estes motivos e depois ainda dizem que não queremos trabalhar, parece é que há empresas que acham que só algumas pessoas têm direito a trabalhar.
Ricardo G.
Pelo fim da Exploração. Contra a eternização da Precariedade!
MARIA C.
Fiscalizem também os empresários que não pagam o salário mínimo que é obrigatório (também na Madeira). A Segurança social perde verbas com eles.
António P.
Subscrevo a petição porque concordo com a denúncia e o objectivo dela, embora entenda que o Código de Trabalho facilita a precariedade e esta não se combate apenas, nem sequer principalmente, com uma "ASAE" laboral.
oscar r.
Aquele abuso a que estamos habituados ... O cod de trab serve para os senhores que estão em altos cargos
Otília P.
Por favor corrigir o erro que se apresenta na página da petição (veres por verdes).
João P.
Acho necessário alterar rapidamente esta situação a bem da evolução da economia e da estabilidade social do nosso país.
carla p.
filhos da p.....
Helder S.
É mais do que altura de acabar com a precariedade, sinónimo de exploração. Necessitamos duma sociedade humanista e personalista, sendo o Homem o princípio e o fim de toda a riqueza gerada e não meia dúzia de ricaços que jogam com a vida e a estabilidade dos outros.
Ana A.
assino com consciência esta petição
Ana G.
Acabem com esta injustiça
Eugénio M.
Direito ao trabalho e trabalho com direitos,fim do trabalho precário(exploratório),vencimentos dignos no fundo dignidade para quem trabalha e não só para quem arranja trabalho aos outros!
Maria G.
Comecei a trabalhar à 6 anos, sempre a recibos verdes e o meu "ordenado" é de cerca de 1000 euros BRUTOS.
Raquel J.
Porque os trabalhadores independentes hão-de ter os mesmos encargos sociais e nenhuma regalia (subsídio de desemprego, férias, licença de maternidade?)
Luís Á.
Pior que os que não sabem trabalhar, só não deixarem trabalhar quem sabe. Inpecções RIGOROSAS aos Call-Centers e às empresas de trabalho "temporário", JÁ E EM FORÇA!!!!!. Estes são os verdadeiros sorvedores dos dinheiros públicos e privados, com a "benção" do IEFP, e são os maiores EXPLORADORES de mão de obra barata, ALTAMENTE QUALIFICADA mas PÉSSIMAMENTE FORMADA, exigentes de subserviência e autores declarados de abusos das desgraças alheias. Os consumidores, nem imaginam a PÉSSIMA qualidade, desorganização e VANDALISMO moral e HUMANO, que existe numa linha de apoio a um cliente, num serviço informativo, num serviço de promoção ou venda e mesmo em inquéritos... tudo isto, com "salários" a começar nos 280 (DUZENTOS e OITENTA) Euros mensais! E é para quem quiser, porque se alguém tiver que ser despedido, há imediatamente cem pessoas na fila para ocuparem o lugar. PORTUGAL, país entregue aos INCOMPETENTES.
Joana M.
Estou neste momento numa situação deste género, a empresa precisa evidentemente dos meus serviços e insiste em nem um contrato assinado ter feito comigo.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
1 020
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas