Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a criação do curso de podologia para enfermeiros, para Administração do grupo CESPU, Coordenador do curso de Podologia do Instituto Politécnico de Saúde Norte

Nome Comentário
Eduardo P. Atitude lamentável, só possível se motivada por objectivo puramente comercial sem escrúpulos. Ainda por cima tomada pela instituição que iniciou o Curso de Podologia em Portugal. Ficava-lhes bem um pouco mais de dignidade, ética e sobretudo respeito pelos profissionais que licenciaram.
Joana G. Compreendo e estou solidária para com os podologistas, que dedicaram a sua formação para o diagnostico e tratamento EXCLUSIVO do pé.
Cátia R. Licenciei-me no curso de podologia e acreditei no futuro desta profissão, continuarei a acreditar com todas as minhas forças...
cristina s. acho que é um trabalho que deve ser feito apenas por especialista nesta area e nao por enfermeiros
Andreia N. Vamos dignificar a nossa profissão
Alexandre B. Egoístas e incorrectos perante todos os Podologistas
Paulo O. Sou Profissional de saúde (psicólogo), a minha irmã é podologista e conheço alguns podologistas (alguns dos quais que enverdaram por outras profissões). Entendo e conheço muito bem os miandros da podologia (por ter estudado na cespu) e da "associação" que supostamente vos defende. Prós menos atentos, se pensarem bem, o curso de podologia nunca esteve barrado ao ingresso de pessoas já portadoras de outros cursos. No meu entender, este pseudo curso trata-se apenas de uma estratégia de marketing barata visando angariar alunos para um curso que infelizmente está em declíneo. É com pena que vejo a minha mana a trabalhar em 9 clínicas para apenas ganhar uns míseros €800. Mais ainda, os supostos defenssores do curso (os docentes) nem sequer assinaram até a data esta petição! Estranho não??? Será por estarem a dar aulas na cespu? Será pelo facto do presidente da app integrar a administração da cespu? Admiro a vossa união mas penso que seria bastante mais benéfico canaliza-la em algo mais produtivo como: a aprovação das vossas competências, criação de condições de trabalho (poder de prescrição) e abertura da especialidade podologia no público. Pensem nisso! Força e boa sorte!
sofia c. será possivel que para alem da nossa luta diaria para obter um lugar no mercado de trabalho, ainda temos que nos entristecer com estas coisas?
Liliana A. De facto, parece-me surreal que tal coisa se permita. O dinheiro não justifica tudo e dificultar a vida de profissionais que já têm de se dedicar tanto para viver de uma profisão ainda pouco reconhecida parece-me desleal de uma instituição. É lamentável!
Maria C. É vergonhoso! Enfim, o dinheiro fala sempre mais alto!Vemos casos como a "Face Oculta", "Freeport" etc, etc, não nos podemos admirar com isto!!!! São todos iguais, mas neste caso vão destruir uma classe que ainda agora começou. São tão poucos, e nem dão oportunidade de mostrs
M´´ario N. no minimo vergonhoso
iris s. Isto é lamentavél!
Dulce C. Os enfermeiros já têm muito com que se ocupar para trabalhar, que deixem os podologistas fazer o trabalho deles!! lá está, diziam muitas vezes, "curso de podologia para que serve isso?" agora querem aprender aquilo que nós sabemos.. NÃO!!
Claudia F. É um absurdo total e completo
maria o. A ganância pelo dinheiro e a "espertice nacional" estão aqui espelhadas no seu melhor.Haja moral
eva s. acho uma injustiça os sr dr podologista terem que andar a estudar 4 anos para tirarem o doutoramento e agora vão dar cursos a emfermeiros! ! ! ! sera que eles vão saber tudo sobre podologia num curso!!!!!!!!!!
José A. Hoje é com os Podologistas, amanha pode ser com outro grupo profissional, por isso manifesto a minha solidariedade com estes Profissionais.
Andreia C. Já não chega toda a gente contra o nosso curso, mas a nossa própria faculdade?É indecente...Sem comentários!!!
Nuno E. É vergonhoso que a instituição e o corpo docente que formou e incutiu espírito de união e responsabilidade a inúmeros Podologistas até hoje tenha uma atitude deste género, completamente alienada de todos os principios morais e deontológicos que uma profissão como a nossa exige. Os tempos são deficeis bem sei mas hipocrisia do dinheiro rápido nunca vingou em mais nenhum momento, se não nos respeitam a nós respeitem ao menos a cronologia e façam o exercicio mental de ponderar quando é que uma decisão deste género foi benéfica para o progresso de uma classe que não tem sido mais que um filho bastardo.
Silvia S. Na minha opinião os enfermeiros nunca tiveram tanta capacidade nem estudos suficientes para exercer competências de médicos

Assinaram a petição
456 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição