Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição IGUALDADE - Não à discriminação entre progenitores!!!, para Assembleia da República; Tribunal Constitucional; Provedor de Justiça

Nome Comentário
António R. Por uma verdadeira iguadade de direitos entre todos os cidadãos, isenta de demagogias político-partidárias-clubísticas. Viva a liberdade, viva a responsabilidade, abaixo a alienação e a tralha ideológica! Viva o Ser Humano.
Ricardo G. Quem disse que estar com o pai fim de semana por cada 15 dias, e uma noite por semana é bom, deve ter problemas psicológicos, garantidamente. E na minha opinião, pretende passar esses problemas ás vitimas. AS CRIANÇAS.
Ermelinda G. Como mulher,progenitora divorciada, tinha o meu filho 3anos,hoje tem 27 anos, o meu problema era,entre mim e o pai do meu filho,no divorcio nem advogados tivemos,o Juíz deu-nos os parabéns,sempre tive o cuidado que o meu filho tivesse o pai presente,tem que existir a prioridade os filhos,e respeito pelos filhos,para amanhã,sermos respeitados e passar os valores!!!!
Carlos V. Um último comentário vosso: "Tristes Já não basta os tribunais darem quase sempre a guarda a mãe e ainda queriam isso em lei , vão mas é trabalhar... " O que pensar de tal atitude, dizei-me?
LAMENTÁVEL, M. Eis, então, o triste comentário: "passada dos carretos uma mãe nunca poderá ser um pai. Na edição da Review of General Psychology, cientistas informaram que o grau de aceitação ou rejeição que uma criança recebe - e percebe – do pai, afeta seu desenvolvimento de forma tão profunda quanto a presença ou ausência do amor materno. Deixem de acharem-se o centro do mundo! igualdade! "
LAMENTÁVEL... ... que gente que proclama igualdade não respeite o direito elementar dos outros a uma opinião diferente!!! Eis um dos comentários que encontrei numa outra petição, reflexo de um pensar bem contrário ao que aqui vêm defender. Enfim, a verdade que vem ao de cima...
SOU C. Peço desculpa pela intromissão, mas só cá passei para devolver as vossas "delicadezas". Eis a primeira: "Alucinadas dos pezinhos sempre que dou de caras com esta petição dá-me volta ao estomago. Foi com base na mesma argumentação intelectualmente mediocre que consideravam os homossexuais doentes. Com a argumentação da Natureza também posso dizer que é normal as mulheres apanharem porrada. Parece que aqui ainda não chegou o conceito de avanço civilizacional.. lamento.. "
Isabel R. Não há o dia internacional do Homem, temos que pedir assim!!!
Teresa F. "Quando um filho nasce tem direito à liberdade de escolha...roubar-lhe essa liberdade deveria ser punido como crime"
Ana A. é pena que se tenham de fazer estas petições, demonstra que ainda somos muito "pequeninos"!!!!!
ISABEL F. Espero que com esta medida os pais passem a estar mais tempos com seus filhos, sem ser no julgar fim de semana.
Edson S. Chega de abuso, chega de discriminação, chega de sofrimento de nossos filhos
CLÁUDIO M. Amo a minha filha mais que tudo, sofro há muito, as mais das vezes calado, pelo seu bem-estar, muitas injustiças, privações e humilhações, e sofro presentemente com a lentidão e ineficácia do sistema, diáriamente - mais objectividade! quem priva sem justificação um filho do outro progenitor e brinca com o outro progenitor merece ser criminalizado - cada dia sem acesso a um filho é uma crueldade brutal
JOAO S. sou pai com uma guarda partilhada dos meus tres filhos - conseguida em tribunal - penso que ainda são poucos os casos como o meu !
Rogério S. Vamos ser civilizados uma vez pelo menos!
Luís U. Pela Igualdade Parental! Todas as crianças e jovens têm direito a uma Mãe e a um Pai!
josé l. AMAR OS MEUS FILHOS...UM DIREITO ESPÉSINHADO POR QUEM DE DIREITO.
silvia v. concordo com a iguladade
Manuel F. Retirem a venda dos olhos à justiça para que esta possa ver e ajuizar com imparcialidade
Henrique S. Alguém que nos ouça!!!

Assinaram a petição
133 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição