Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição JOALHARIA CONTEMPORÂNEA PORTUGUESA EM RISCO, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Nuno L. um punçao pra artista...
Cláudia P.formada na escola António Arroio
Ricardo S.Apoio a 100% esta petição
Daniela S. acho que todos os licenciados nesta area devem assinar esta petição, gostaria de ver este assunto aprovado na assembleia da republica, não percebo estes senhores pois só criam barrareiras aos criativos em portugal
MARIA D.Espero que um dia alguma alma governativa deste país[PORTUGAL] pense no que foi e continua a ser gasto pelas famílias destes alunos!
Gonçalo O.Já não era sem tempo
Rodrigo S.Já quando o meu saudoso Avô foi, por 2 vezes presidente do antigo Grémio dos Comerciantes de Ourivesaria, se falava em alterar os regulamentos! O problema é o PESO do sector industrial do norte que nunca deixa o "dossier" sair da gaveta do Sec. de Estado (ou do Ministro) das Finanças...
marta c.sou bolsista deste curso e agora preciso que me deixem trabalhar e mostrar que o investimento que fizeram em mim valeu a pena!
Leonardo A.Concordo plenamente com o teor da petição e é de louvar este tipo de iniciativas.
Nelson P.De acordo. E cumprimentos ao meu amigo da escola primaria Nelso Alberto Coelho
Jesús-Angel P.coordinador de IBERIONA
sabine b.in germany everybody can hallmark his or her work and sell it. i think portuguese law should be modernised in order to respect new methods of jewellerymaking!
Vera P.Como portuguesa e admiradora do Design da nossa Joalharia peço que, para além de apoiar a presente petição, sejam criadas e implantadas as medidas concretas para que possa ser exportada.
carla l.concordo plenamente com a alteração da lei das contrastarias, visto que, com a lei vigente é impossível para jovens criadores comercializarem as suas peças como deveriam.
Ana S.Tirei o meu curso de Joalharia na Escola Antonio Arroio, e muito pouco se fez até agora!
Joana V.Em países vizinhos são os próprios autores/vendedores das peças que dão garantia da sua peça, têm uma licença que é paga e que lhe pode ser retirada.
míriam l.só serve para impedir novas oportunidades num País onde é preciso criá-las e apoiá-las
Sonia L.concordo em absoluto com a petição.tambem tenho um curso de joalharia e deparo-me com as mesmas dificuldades em fazer dessa a minha profissão atempo inteiro .
nuno b.eu fui formado no CINDOR e nao percebo como eles nao aderem.
Fernando J.Concordo com a petição no que se refere a joalheria conceitaul desvinculada da base material, mas entendo que a palavra joia pressupõe a maixmização de valor agregado, tanto da base material, como a qualidade tecnica assim como do conteudo expressivo com pesos iguais.

Assinaram a petição
3 040 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição