Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Criação do Dia pela Eliminação da Violência Obstétrica (6 de novembro)
, para Exmo. Presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva
Nome
Comentário
Andreia .
Eu fui alvo de violência obstétrica. E tenho pena na altura não ter tido energia para fazer queixa, porque estava um farrapo e tinha um bebé para cuidar, para além do trauma emocional que vivi. Não sei que profissionais de saúde são estes que se aproveitam da vulnerabilidade para exercer poder. Deviam fazer testes psicotécnicos aos profissionais de saúde. Eu sou uma profissional de saúde e no meu trabalho garanto que ninguém seja violad@ na sua vulnerabilidade.
Pedro M.
Vamos conseguir??
Luciene .
Não a violência obstétrica!
Emília .
Não a violência obstétrica!
Filipa T.
Eu fui vítima
Cátia M.
Não desistimos!
Graça M.
É um direito da mulher!
Tatiana M.
Alertamos!!
Carolina F.
NÃO a violência obstétrica! NÃO
Ana C.
Está na hora de dar visibilidade a algo que acontece diariamente em Portugal !
Ana L.
É urgente uma reavaliação das práticas usadas nas maternidades
Soraia A.
Olá o meu Nome é Soraia de Almeida tenho 31 anos e fui mãe com 16 anos e com 31 anos, tenho lúpos Erimatoso a minha primeira gravides correu super bem no hospital Amadora Sintra onde fiz cessariana ,a segunda Gravidez fui operada grávida, e seguida no hospital Santa Maria na obstetrícia onde não tinha palavra, eu sempre pedi cessariana e não me a criam fazer porque diziam que isso prejudicava o lúpos, depois de falar com a equipa do lúpos disseram me que isso era mentira que podia fazer cessariana que nada tinha haver com nada, faço a ecografia pergunto se a minha bebé tem muito cabelo, a resposta foi a ecografia só não dá para ver se a bebé é preta ou branca ?? ao qual eu respondi seja o que for não foi isso que lhe questionei, chega o dia do parto levo as coisas comigo em como tinha de fazer cessariana não fui respeitada mandaram me abrir as pernas, e começaram a meter a mão sem a minha autorização! Depois tive de subir sozinha para cima da maca e elas sempre a bater com a maca nas paredes dentro do elevador tudo assim, depois entro na sala de parto a dizer que quero cessariana por não poder fazer força porque tinha sido operada a um cisto no reto começaram a dizer que não
Rita B.
Em nome do que passei, nos meus dois partos em hospitais públicos, assino esta petição para que haja um dia para pelo menos os profissionais de saúde refletirem um pouco sobre como tratam as mulheres.
Vanda A.
Tenho vários amigos com paralisia cerebral devido a partos mal feitos e desnecessariamente violentos quer para criança, quer para a parturiente.
Ana T.
Porque eu também sofri violência obstétrica, temos de deixar um futuro melhor para as nossas filhas.
Elisabete F.
É urgente repensar e atuar!!!
Carlos F.
É necessário respeito pela mãe e pelo filho(a)
Liane R.
Para que um momento belo não seja um pesadelo
Cidália A.
Mais que necessária era já obrigatória esta petição. Bem haja
Florência S.
As mulheres têm de ser respeitadas.
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
3 217
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas