Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Manifesto pelo Vale do Tua / Manifesto for the Tua Valley , para Parlamento Europeu, Assembleia da República e UNESCO / European Parliament, Portuguese Republic Assembly and UNESCO

Nome Comentário
Joaquina S. O nosso património não pode ser todo vendido para ser destruído.
Hugo V. Já chega de destruir a natureza
Patricia g. Há que manter a natureza como esta, já chega de barragens
Silvia . Parem!
Henrique . Por um mundo melhor ??????
João L. eu sou um jovem Português do porto e Portugueses temos muitas razões para nos orgulharmos como povo que as ultimas gerações tem feito ao longo dos anos. mas das ultimas duas/tres gerações so se ouve ouvir o quanto pobrezinhos nos somos, o quanto "coitadinhos" nos somos e este exemplo e um verdadeiro exemplo de como nos estamos, do pq de nos termos vergonha de sermos portugueses , porque vergonha é oq eu sinto ao ver isto a acontecer.... vergonha, pena e revolta porque e mesmo pobreza de espírito de quem pode para esta monstruosidade e não para e acima de tudo a BURRICE. O patriotismo não cresce ao ganharmos europeus ou ao termos o Ronaldo pq isso não passa de uma fase mas sim ao sabermos que podemos cuidar uns dos outros em vez de termos gajos a destruir a casas dos outros ...
Sandra N. Não destruam mais património Natural e Histórico de Portugal
Jorge N. Não destruam mais património natural Português
Isabel T. Querem acabar com o melhor que o nosso pais tem o Douro
Ana G. Construir uma barragem que vai oferecer 0,1% de energia?? Neste país o dinheiro fala sempre mais alto e não há qualquer tipo de visão do futuro. Destrói-se Património desta categoria, vendem-se locomotivas centenárias a particulares doutros países que as colocam a funcionar e exploram turisticamente - quando elas estão no sítio certo para nós o fazermos, obrigam-se populações a deixar a sua terra por ficarem sem os recursos que tinham. Obrigada à SIC que divulgou esta petição e me levou a assiná-la.
Eduardo S. Salvar a natureza , em prol da tradição dos povos e de Portugal
Francisco C. Mais um crime só para darem dinheiro a uns "amigos"
Rui P. Não há destruição dos valores Naturais que existem em Portugal e que garantem a nossa sobrevivência.
Maria V. Porque é que não acabam com os crimes que vão destruir o único habitat que possuimos e não há dinheiro que recupere ??????
João C. Por dever cívico .
Paulo P. espero poder contribuir para salvar um rio com caudal selvagem.
Rui M. Vai definitivamente cortar do mapa a maravilha paisagística da linha férrea do Tua . Sei do que estou a falar porque a primeira vez que saí do Porto em direcção à Régua para me apresentar em Lamego mobilizado para a Guiné em Janeiro de 1972 fiquei , apesar de ir sozinho e da situação em que fazia a viagem , completamente maravilhado com aquela observação panorâmica . Mesmo assim se fosse absolutamente necessário … mas não é . Estamos a exportar constantemente energia para Espanha à borla ; e porquê ? porque produzimos mais do que aquilo que necessitamos . Porque a EDP tem má gestão , apesar dos mexias , catrogas e companhia ganharem milhões ; é por isso que as famílias portuguesas estão no terceiro lugar da União Europeia entre os que mais taxas e impostos pagam na factura da luz, (números do Eurostat num relatório divulgado na passada sexta dia 21). Na factura dos portugueses, 50% do montante pago pelo consumidor ao fornecedor contratado corresponde a parcelas de taxas, impostos e outras quotizações . Os consumidores Portugueses , nós, pagamos a sétima electricidade mais cara da EU a 28.
Pedro M. Filhos-da-Puta! Lamento, mas não há outro comentário a fazer.
Sérgio M. Há soluções mais rentáveis para a EDP e para Portugal. Nem acredito que os accionistas concordem com isto.
Maria M. Porque todos juntos ainda poderemos salvar e preservar a beleza natural do Vale do Tua e uma vez mais, o nosso Planeta agradecerá!!

Assinaram a petição
7.853 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição