Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: APOIAR O MANIFESTO “EM DEFESA DAS LIBERDADES DE EDUCAÇÃO”, para Presidente da República e opinião pública

NomeComentário
Luís C.Concordo em pleno que sejam os pais a escolher a forma de educação a darem aos filhos e a serem responsáveis por eles.
Paulo C.Porto
Fernando S.O conhecimento é libertador, contudo frustrante quando forçado e/ou impingido. Talvez seja tempo de estimular a absorção do conhecimento.
João F.Contra a lavagem cerebral e formatação ideológica que geringonça no poder quer fazer às crianças
Pedro S.A educação é um direito famíliar a cidadania do estado.
Mª F.Leis malucas devem ser desrespeitadas. Família tão coerente deve ser defendida e amada. Parabéns!
Carla A.A educaçao nos tempos de hoje é uma vergonha, não ha respeito pelos alunos e vice versa. Levando muitas vezes a situaçoes dramaticas.
Rui A.Não posso estar mais de acordo! Condeno veementemente esta esquerda miserável de tentar doutrinar as nossa crianças com ideologias doentes.
Rui S.Abaixo a lavagem cerebral aos alunos. Acabe-se de vez com a disciplina de cidadania.
Rui D.A escola deve suportar os pais na educação dos filhos. A escola tem um papel importante na educação, os profissionais de educação são importantes para uma boa educação, mas a tutoria, a responsabilidade e «a governação» da educação cabe aos pais; ou em casos excepcionais a quem um tribunal atribuir o poder paternal. Portanto, não é a escola que educa e os pais ajudam, a escola deve educar de acordo com as orientações e escolhas dos pais.
António P.Educação isenta. Não para selecionar estudantes para que sejam encaminhados para seguirem as filosofias de partidos, religiões, conforme os interesses das classes governantes, sejam que de ideologia forem.
João C.Concordo com a petição
Manuel S.A Família é o pilar fundamental da Nação
Olivio D.Em defesa da moral
Pedro O.Inaceitável o que na impoêm actualmente. Os Pais é que têm direito de educar os filhos.
Ana A.Pelo respeito do ser/pessoa, enquanto indivíduo, relativamente às suas escolhas pessoais, por parte do Estado português, que, neste caso em concreto, decidiu optar pela máxima do "QUERO, POSSO e MANDO", violando os princípios fundamentais da LIBERDADE inscritos na Constituição da república Portuguesa.
Manuel S.Sim concordo
Ibraina L.É um desrespeito para com o cidadão querer obrigar-lo a participar de aulas que vão contra os valores e ideais de algumas famílias
Carla R. (Professora do Ensino Secundário)
Nuno O.A educação dios filhos é responsabilidade e direito inalienável dos pais.

Assinaram a petição
5 657 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição