Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal
, para Ex.Mo Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Luis A.
Legalizem jah
Bruno D.
Fantochada que é nos dias atualmente. Empresas podem explorar laboratórios estudar e cientistas também. Mas nem acesso aos produtos conseguimos ter. É uma pouca vergonha o negócio fechar fechado aos mais arregalados e ricos ou pessoas de fora que dar valor a própria cultura e valorizar os cidadãos com o mesmo direito de explorar também.
Maria N.
Por ser eficaz no tratamento de doenças e sintomas, como dores crônicas, epilepsia, náuseas, vômitos e espasticidade, por exemplo, além de proporcionar diversos outros benefícios aos seus consumidores.
Andreia R.
Com a legalização da cannabis para fins medicinais, estaremos a evoluir um pouco mais a medicina em portugal, e a dar a nossa população uma nova esperança para uma melhora ou ate mesmo cura de doenças tais como por exemplo já testado retardamento e impedimento de células cancerígenas, prevenção do Alzheimer, alivia a artrite, controles de convulsão epiléptica, diminui os efeitos colaterais do tratamento da Hepatite C e aumenta a eficácia do tratamento, diminui a ansiedade, ajuda a reverter os efeitos carcinogênicos do tabaco e melhorar a saúde dos pulmões, ajuda veteranos que sofrem de TEPT, trata doenças intestinais inflamatórias, entre outras que ainda iremos descobrir com os estudos que serão realizados ao longo dos anos. Esta é uma planta natural, e talvez a até possa vir a ser uma grande ajuda para toda a população mundial.
Dinis P.
A Cannabis traria ao país apenas benefícios, não só medicinais como enconómicos. A acescentar parece-me bastante hipocrita drogas como o álcool, a cafeína entre outras serem legais e o cannabis não. Como residente português no estrangeiro gostaria de olha para o meu país como um país avant--guarde e nao perdido no tempo.
Maria S.
Existem medicamentos com efeitos colaterais muito maus. As terapias alternativas podem ser o caminho para a cura.
Filipa N.
Pela melhoria da qualidade de vida de milhares de doentes portugueses. Enquanto é tempo.
Mariline L.
Acabem com a hipocrisia que se vive neste momento no país... Se os americanos podem plantar cannabis em Portugal para vende-la noutros Estados nós, portugueses, também deveríamos ter o direito de faze-lo e usufruir dos benefícios, mais do que provados e testados, desta planta. A minha irmã sofre de epilepsia grave e acredito que esta planta poderia apaziguar os ataques e dar-lhe mais qualidade de vida. É uma vergonha e injustiça que Portugal permita a produção deste medicamento e depois não o disponibilize aos doentes do país.
Adelino G.
Hipocrisia
José C.
LEGALIZAR.REGULAR.EDUCAR.MEDICAR
Ivo G.
O cultivo da CANNABIS é extremamente necessário até ao próprio país. Doenças degenerativas etc.. Nao é prejudicial e se for bate a meta de 0.1%. DIGA NÃO AO TRÁFICO!
Abílio S.
Esperando que esta situação seja resolvida antes de morrer. Entetanto, os traficantes que vendem á margem da lei agradecem a inércia dos srs. deputados.
Carlos L.
Legalizem já
Joao B.
Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal
Rui C.
Sou Epiletico e já existem estudos que dizem que a cannabis ajuda no controlo das crises. Acho que poderia ser uma grande ajuda para esta doença.
Ricardo l.
Legalize ja
Sara A.
A minha mãe sofre de doença neurológica que tem avançado rapidamente. Já tentou vários tratamentos, que no seu caso, em nada resultaram e lhe deixaram mais danos, medicamentos com devastadores efeitos secundários e contra-indicações. Depois de muito esforço, sempre nos foi negada terapia alternativa, o CBD, (feito a partir de canábis mas sem THC, psicotrópico activo, logo não é considerada uma droga). Fomos tratadas com preconceito e foi-nos bastante dificultado o diálogo e a aceitação por parte das entidades reguladoras e especialistas. Não perpetuemos esta irresponsável recusa social e politica, são muitos a sofrer terrivelmente com doenças que não perdoam. Negar a alguém a possibilidade de tomar decisões com base em factos, em evidência científica e de melhorar a sua qualidade de vida é perverso. A verdade é que este assunto está pejado de informação falsa ou falta dela, num país que permite a plantação de cânhamo para exportação com fim a comercialização medicinal... Um país que afirma já ter Sativex medicinal, mas que na verdade não chega a ninguém porque nenhuma entidade o quis produzir e comercializar. As incoerências são muitas.
David P.
a cannabis cons egue fazer progressos em pessoas com doenças motoras ou fisicas, porque lutar? se podemos ajudar a vida dessas pessoas com a cannabis poruqe enganar as pessoas e faze-las gastar imenso dinheiro em medicamentos que nunca se ve melhorias
Luísa M.
Não entendo como doente oncológica, que já me foi prescrito Fetanil, um opióide, muito mais violento para a saúde, que estou há 2 meses a deixar e a sofrer com sintomas de abstinência, estejam a recusar aos doentes uma substância muito menos penalizadora. Mas, somos o país do PS ou PSD logo, não saímos da cepa torta. Enfim.Lembro José Gil, "Portugal medo de existir".
Jose P.
Sou doente de Esclerose Multipla e espero pela legalizacao o mais rapido possivel
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
1 133
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas