Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal, para Ex.Mo Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Luis A.Legalizem jah
Bruno D.Fantochada que é nos dias atualmente. Empresas podem explorar laboratórios estudar e cientistas também. Mas nem acesso aos produtos conseguimos ter. É uma pouca vergonha o negócio fechar fechado aos mais arregalados e ricos ou pessoas de fora que dar valor a própria cultura e valorizar os cidadãos com o mesmo direito de explorar também.
Maria N.Por ser eficaz no tratamento de doenças e sintomas, como dores crônicas, epilepsia, náuseas, vômitos e espasticidade, por exemplo, além de proporcionar diversos outros benefícios aos seus consumidores.
Andreia R.Com a legalização da cannabis para fins medicinais, estaremos a evoluir um pouco mais a medicina em portugal, e a dar a nossa população uma nova esperança para uma melhora ou ate mesmo cura de doenças tais como por exemplo já testado retardamento e impedimento de células cancerígenas, prevenção do Alzheimer, alivia a artrite, controles de convulsão epiléptica, diminui os efeitos colaterais do tratamento da Hepatite C e aumenta a eficácia do tratamento, diminui a ansiedade, ajuda a reverter os efeitos carcinogênicos do tabaco e melhorar a saúde dos pulmões, ajuda veteranos que sofrem de TEPT, trata doenças intestinais inflamatórias, entre outras que ainda iremos descobrir com os estudos que serão realizados ao longo dos anos. Esta é uma planta natural, e talvez a até possa vir a ser uma grande ajuda para toda a população mundial.
Dinis P.A Cannabis traria ao país apenas benefícios, não só medicinais como enconómicos. A acescentar parece-me bastante hipocrita drogas como o álcool, a cafeína entre outras serem legais e o cannabis não. Como residente português no estrangeiro gostaria de olha para o meu país como um país avant--guarde e nao perdido no tempo.
Maria S.Existem medicamentos com efeitos colaterais muito maus. As terapias alternativas podem ser o caminho para a cura.
Filipa N.Pela melhoria da qualidade de vida de milhares de doentes portugueses. Enquanto é tempo.
Mariline L.Acabem com a hipocrisia que se vive neste momento no país... Se os americanos podem plantar cannabis em Portugal para vende-la noutros Estados nós, portugueses, também deveríamos ter o direito de faze-lo e usufruir dos benefícios, mais do que provados e testados, desta planta. A minha irmã sofre de epilepsia grave e acredito que esta planta poderia apaziguar os ataques e dar-lhe mais qualidade de vida. É uma vergonha e injustiça que Portugal permita a produção deste medicamento e depois não o disponibilize aos doentes do país.
Adelino G.Hipocrisia
José C.LEGALIZAR.REGULAR.EDUCAR.MEDICAR
Ivo G.O cultivo da CANNABIS é extremamente necessário até ao próprio país. Doenças degenerativas etc.. Nao é prejudicial e se for bate a meta de 0.1%. DIGA NÃO AO TRÁFICO!
Abílio S.Esperando que esta situação seja resolvida antes de morrer. Entetanto, os traficantes que vendem á margem da lei agradecem a inércia dos srs. deputados.
Carlos L.Legalizem já
Joao B.Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal
Rui C.Sou Epiletico e já existem estudos que dizem que a cannabis ajuda no controlo das crises. Acho que poderia ser uma grande ajuda para esta doença.
Ricardo l.Legalize ja
Sara A.A minha mãe sofre de doença neurológica que tem avançado rapidamente. Já tentou vários tratamentos, que no seu caso, em nada resultaram e lhe deixaram mais danos, medicamentos com devastadores efeitos secundários e contra-indicações. Depois de muito esforço, sempre nos foi negada terapia alternativa, o CBD, (feito a partir de canábis mas sem THC, psicotrópico activo, logo não é considerada uma droga). Fomos tratadas com preconceito e foi-nos bastante dificultado o diálogo e a aceitação por parte das entidades reguladoras e especialistas. Não perpetuemos esta irresponsável recusa social e politica, são muitos a sofrer terrivelmente com doenças que não perdoam. Negar a alguém a possibilidade de tomar decisões com base em factos, em evidência científica e de melhorar a sua qualidade de vida é perverso. A verdade é que este assunto está pejado de informação falsa ou falta dela, num país que permite a plantação de cânhamo para exportação com fim a comercialização medicinal... Um país que afirma já ter Sativex medicinal, mas que na verdade não chega a ninguém porque nenhuma entidade o quis produzir e comercializar. As incoerências são muitas.
David P.a cannabis cons egue fazer progressos em pessoas com doenças motoras ou fisicas, porque lutar? se podemos ajudar a vida dessas pessoas com a cannabis poruqe enganar as pessoas e faze-las gastar imenso dinheiro em medicamentos que nunca se ve melhorias
Luísa M.Não entendo como doente oncológica, que já me foi prescrito Fetanil, um opióide, muito mais violento para a saúde, que estou há 2 meses a deixar e a sofrer com sintomas de abstinência, estejam a recusar aos doentes uma substância muito menos penalizadora. Mas, somos o país do PS ou PSD logo, não saímos da cepa torta. Enfim.Lembro José Gil, "Portugal medo de existir".
Jose P.Sou doente de Esclerose Multipla e espero pela legalizacao o mais rapido possivel

Assinaram a petição
1 133 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição