Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição IVA de 13% para equipamentos e produtos de Energias Renováveis, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças

NomeComentário
Emidio S.A que manter as poucas coisa que dão algum incentivo a construçao, o unico motor da nossa economia tão débil.
Paulo G.Resolver os problemas de Portugal não passa pela eliminação da aposta das empresas. Portugal tem um excelente mercado e condições naturais para as energias renováveis e mais uma vez o Zé Povinho é quem fica com os prejuízos, enquanto as empresas internacionais colhem os frutos da nossa terra, explorando-a desenfreadamente. Ao menos apostem num campo seguro como a energia.
Pedro F....com este aumento de IVA será a "machadada" final neste ramo de actividade em Portugal...
Luis S.Estou de total acordo com a petição
Mário G.Com o preço de compra da micro-produção a descer para 2012 cerca de 4% e com a passagem do IVA de 13% para 23%, logo isto dá 14% de aumento de investimento logo é igual aos 14% previsto do do retorno do investimento , isto mais vale dizer que matam o regime micro-produção.
fausto t.já baixaram a tarifa para valores insuportaveis, libertaram pouquissimos megas para podermos trabalhar!!!! ainda querem aumentar o iva? voçes acertam mesmo! cada acto cada tiro no pe
Filipe a.A continuação de incentivos mínimos a renováveis, ajuda as pessoas e nosso país ficar cada vez menos pendente dos combustíveis, e preservar aquilo que não podemos esquecer o ambiente.
Américo G.Qualquer que seja o aumento de impostos, é sempre prejudicial ao mercado das energias renováveis
Cândido R.Há que estabelecer prioridades !
LUIZ C.O aumento do IVA viria afectar a poupança energetica das familias e por em risco muitas empresas do sector e consequentemente um travão ao desenvolvimento das energias alternativas.
Ricardo S.Seria a "morte" de dezenas de empresas no sector que já se encontram em agonia, por motivo da crise no sector da construção e falta de poder de compra do público em geral
Silvania S.Sou contra! Pois, com o aumento da IVA irão estagnar a evolução das energias renováveis. Será um retrocesso no momento em que estamos a inovar na tecnologia deste sector e diversificando, expandindo no mercado mundial. Há de se ponderar e pensar serialmente naquilo que poderá ser uma menos valia de um sector em evolução que está e trará ainda mais benefícios para Portugal.
Antonio O.A Banca que pague os Impostos à mesma taxa que as Empresas.
Jose G.O IVA a 13% e a tarifa a 0,36€/kWh em 2012 são as alavancas fundamentais à actividade deste sector.
manuel f.se o governo for por aí, então este setor que já está muribundo, morre...
Vitor L.Que continue os 13%.
Nelson N.São necessários mais incentivos à utilização de energias renováveis e melhoria da eficiência energética
António M.A sobrevivência do meu agregado familiar, depende desta situação. Investii tudo que tinha e não tinha neste sector, quando fiquei desempregado involuntáriamente.
hiperclima s.no minimo que estes 13% se mantenham,como forma de não deteriorar este sector de actividade ja em dificuldade,caso contrario sera muito complicado
Ricardo F.sem envestimento, não há inovação; logo não acabem com este lindo PAÍS à beira mar plantado

Assinaram a petição
1 048 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição