Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição O Futuro de TIC e da Nação, para Ministro da Educação

Nome Comentário
Alberto F. Necessário. Pais precisa.
Mário S. Uma politica que garanta o foturo dos filhos e netos , como das proximas gerações
Eduardo F. Sou novo tirei curso de informáticas e observo que muitas pessoas não têem a noção a quanta as vezes pode ser perigoso andar na internet, e também acho inssencial pessoas terem o conhecimento do programa office porque hoje em dia faz muito jeito para projetos futuros
Cláudio M. Concordo plenamente com a petição feita
Sandra T. Sempre detectei formandos jovens e adultos a não saberem trabalhar correctamente, com todas as potencialidades de um processador de texto ou folha de cálculo, ou mesmo navegar na Internet eficientemente.
Rita C. Nós precisamos de TIC!
Sérgio V. Estou totalmente de acordo com esta petição.
José F. Retirem alguns deputados mas não retirem as TIC!!!
Sofia A. As TIC têm que ter futuro na Educação, porque a Educação sem as TIC não tem futuro!
Elza V. Tenho tudo contra o desaparecimento das TIC. O ministro disse que no 9º ano já sabem tudo, se tudo fôr ligar o computador, ir ai hi5, messenger, facebook e jogar. Era bom que o programa da disciplina mudasse. Excel não é importante?
Diogo C. Este governo para além de nos querer tirar a educação também nos quer tirar a tecnologia em evolução...
Paula S. É um bem essencial para o futuro!
Bertilde P. Os alunos necessitam de ser orientados em relação à informática, uma vez que a maioria só utiliza os computadores para jogar e ir à Internet e não para fazer trabalhos. A informática deve fazer parte dos curriculos mais cedo e aprofundar os conhecimentos no 9ºano.
Octávio R. Cortar na qualidade da Educação é cortar no desenvolvimento de um País, onnde se vai destacando, cada vez mais, o atraso da maioria dos paises da UE. Os interesses desta inqualidade só serve aqueles que pretendem criar uma nova classe de escravos.
Liliana L. Tenho uma filha com 12 anos que faz muitos trabalhos de TIC e se não tivesse a minha ajuda não os conseguia fazer por isso ser fundamental uma maior informação nesta área
Maria F. Quando pretendemos acabar com os analfabetos funcionais e preparar os individuos para uma sociedade de uso robótico e de novas tecnologias damos um passo para o século XX em vez dfe avançarmos no XXI
Luis T. O País deve muito porque cada novo governo inventa coisa diferente e pior
Miguel L. Concordo com os pontos apresentados, nomeadamente no que diz respeito à aprendizagem contra a pirataria informática..., desta forma, também nós, pais, podemos aprender.
paulo s. Sr Ministro para inventar está o Prof. Baltazar e para as patetices est´
Manuel S. Uma atrocidade para os jovens mais carenciados a quem nunca é dada a possibilidade de manusear um computador.

Assinaram a petição
5.996 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição