Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição à Assembleia da República contra a Integração da FCCN na FCT, para Assembleia da República

Nome Comentário
João S. A visão do desenvolvimento tecnológico e da transmissão de conhecimento científico segundo este (des)governo hipócrita e mentiroso. Parabéns senhor N. Crato e muito obrigado por nada!
Pedro M. É inconcebível. Vivemos apoiados no saber e investimos na investigação para criar um conhecimento qualitativo. Queremos formar engenheiros que inventem a roda ??
António H. Tenho grande apreço pela forma como a FCCN tem sido dirigida e tem actuado, pelo que receio que a integração/diluição na FCT se revele desastrosa para todos os utilizadores dos serviços da Fundação
elisabeth k. Penso que será mais um "tiro no pé" a fragilizar o contexto de produção científica do país
José S. Fui uma ferramenta muito útil na minha formação, e deve continuar a ser.
Tiago B. Subscrevo a presente petição com a maior das certezas que se não for prestada a devida atenção ao tema, Portugal vai não só diminuir consideravelmente a exportação do seu mais rentável bem - pessoas formadas - e também sofrer internamente, com uma diminuição para níveis críticos dos parâmetros de avaliação exigidos a alunos que não terão meios para mais.
João M. Ridículo. Cortar naquilo que é essencial não passa disto. A educação é e será sempre o futuro.
Maria C. A FCCN está assim muito bem; por favor, deixem-se de" invenções" que levam a parte nenhuma.
maria L. considero fundamental até no contexto do sistema universitario europeu manter a FCCN !!
Claudia C. Na esperança que uma vez, a assembléia faça algo para garantir a não destruição das infra-estruturas que já existem e em prol do não sucateamento dos serviços públicos para o benefício de empresas privadas.
jose R. já basta de boys para destruir o que de bom existe no País
João G. A bem do conhecimento e da Ciência sou absolutamente contra a extinção da Fundação para a Computação Científica Nacional. Em nome da alegada redução de despesas, perder-se-á fácil acesso à leitura científica. A acontecer será um ultrajante retrocesso no desenvolvimento nacional
Luísa . nada
Wolfram E. Nacionalidade Alemão
Arlindo G. O Relvas e o Franklin é que são os "pintas" deste país!
maria n. sou investigadora no LNEC e sei bem o quanto o trabalho da FCCN é meritório e fundamental para a ciência em Portugal. E também sei que a FCT não é uma instituição vocacionada para o trabalho da FCCN. se a ideia é acaabr de matar a ciência em Portugal, tomaram a atitude certa. Se não é, então, como tenhjo chegado à conclusão nos últimos tempos, senhores governates, os senhores não têm a mais remota do país que (des)governam
Manuel H. O desenvolvimento da capacidade cientifica em Portugal requer a adopção sistemática e continua das melhores praticas internacionais em termos da especialização das nossas instituições, incluindo a gestão do acesso á informação cientifica. Continuar a garantir o acesso e difusãao do conhecimento cientifico como um "bem publico" requer a especialização continuada dos processos de gestão da rede cientifica, naturalmente de forma independente dos mecanismos e instituições responsáveis pelo financiamento e avaliação da actividade cientifica. Por outronlado, a gestão especializada da rede cientifica exige competencias e uma estrutura própria, que garantam a sua eficiencia e evitem tentações de adopção de praticas tipicas dos "mercados de telecomunicações".
Maria S. Não pode haver investigação atualizada sem informação actualizada. Em Portugal, nada presta do que feito anteriormente: faz-se e desfaz-se continuamente. É um erro suprimir instituições e procedimentos que funcionam. :
Antonio P. Um dia os cobardes serão julgados
Ricardo C. A proposta de integração da FCCN na FCT representa um retrocesso no acesso à informação necessário para as instituições de investigação e ensino superior.

Assinaram a petição
7.807 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição