Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PARA A EXTINÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E CANCELAMENTO DA SUA INSCRIÇÃO NO REGISTO DE PESSOAS COLECTIVAS RELIGIOSAS., para Exmo. Senhor Presidente da Assembéia da República e Exmo. Senhor Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e Exmo. Senhor Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa

Nome Comentário
Jack D. Para rua já dizia o vasco
Rui S. Considero que a ostracização é uma pratica criminosa
António L. Concordo com a petição , no sentido de que as pessoas aqui em Portugal contribuem com o seus bens para terem os seus locais de adoração, e não tem qualquer controle sobre esse património! Se o corpo governante nos EUA decidir vender aquilo que foi construído com o esforço de todos nós, nós aqui não temos como impedir! E isso não é justo! Daí eu decidir assinar esta petição.
Rui R. Só o facto de serem "eles" a decidirem se uma criança Portuguesa deve ou não viver devido a precisar de uma transfusão de sangue ou órgão é motivo suficiente para proibir essa seita!
Miguel D. Está Seita vai contra a liberdade religiosa e contra as leis da constituição Portuguesa e contras os valores, direitos e deveres dos cidadão Português. Proíbem os seus seguidores de exercer o direito de voto, de cumprir serviço militar, etc, etc, etc
Paulo . Tenho uma amiga que foi segregada pela própria familia
Lucilia s. ESTA PETICAO SO PECA POR TARDIA. LOUVO A INICIATIVA E APOIO TOTALMENTE
antónio m. Foi apresentado no pós 25 de Abril de 1974 como um acto anticolonial logo progressista; o da recusa de cumprimento do serviço militar obrigatório pelas Testemunhas de Jeová. De fato, tratou-se de uma estratégia de sobrevivência face ao contexto e relação de forças que se vivia à época. Nas comunidades humanas, desde tempos imemoriais que o conceito de nação(no nosso caso estado/nação) nas suas três variáveis (Idioma, território e objectivos comuns() determinaram a criação e manutenção de um sistema de defesa. O dia da Defesa Nacional veio substituir o Serviço Militar obrigatório. Nas forma de agir desta organização existem claros pontos de cxonflito com (o que se poderia chamar num estágio polémico mais avançado) a soberania de Portugal e a obrigação que todos deveremos ter perante esta. No caso de Portugal com uma politica externa submissa com quase nulas hipóteses de conflito, torna-se ainda mais inaceitável esta tentativa de impor um conceito teocrático dentro de um estado laico. Seria interessante saber como lida o governo dos EUA com esta situação ou se existerm duas medidas: uma interna(patriótica) e outra externa (progressista).
Anette S. Conheço pastores de Jeová que tem Facebook e investigam na internet coisas sem ser de Jeová.
Ana C. Deviam de proibir estes indivíduos de dizer aos o que é certo ou errado. Sempre vivi com um pai Testemunha de Jeová violento, falso, dizia imensas asneiras, é inclusive uma pessoa que não tem grandes hábitos de higiene, sempre me impediu de ser independente, porque para eles a mulher, a criança e sobretudo a filha são os seres a face da terra com menos direitos . E que condena pessoas e as obriga a serem banidas por outras. Tenho vergonha de ser proveniente de um ser assim.
Florinda C. O porta a porta permite a pessoas desonestas de entrar em contacto com gente vulnerável , o meu irmão ,sofria de esquizofrenia e foi levado a dar o seu cartão multibanco a uma “ irmã” ( cunhada do ancião local ) que se serviu desse cartão como se fosse dela. Isto foi possível provar e ela foi condenada. Tenho a sentença à disposição ,o resto não posso divulgar pois o dinheiro dado ou os objetos desaparecidos ,não há provas… apoiada pelos “ irmãos “ veio a tribunal sem mostrar o mínimo arrependimento… Também sou pela liberdade religiosa ,mas pode-se pelo menos proibir que andem de porta em porta ,assim como exigir transparência sobre os rendimentos da seita … a bem de velhotes e doentes que caem facilmente nas malhas de vigaristas.
Inês . É uma -.
Paulo m. Fora com esta gente k nem sangue dá a um filho.
Edilene M. Eu sou uma vítima da Organização das Testemunhas de Jeová
Catarina C. Estas ceitas deviam acabar de uma vez!!
Arménio C. Assino por uma mãe que abandonou os filhos na minha família.
Geone G. Essa Seita perigosa nao deve mais se tornar um paredão entre as pessoas que sao fieis a Deus!
Filipe C. O inferno a que são submetidas as pessoas "ostracizadas" pelos membros desta religião é profundamente perturbador e inconstitucional, é fácil dizer que todos têm escolha e qualquer membro pode sair quando quiser mas não se presta atenção aos danos a que alguém que escolha sair dessa seita sofre por parte dos pertencentes, incluindo família.
Ricardo S. acabem com esta palhaçada
THÉO D. E quanto as pessoas que exercendo seu direito à liberdade decidem abandonar esta seita? São tratados da mesma forma. A ATJ sempre se esquiva de falar sobre isso, direcionando o foco para a pessoa que repetidas vezes "transgride as leis bíblicas" e afirmando que somente estes recebem a punição mais amarga. MENTIRA! Até mesmo caso um ancião nutra algum tipo de implicância com algum fiel, o ancião poderá arquitetar a desassociação do fiel e sujeita-lo ao ostracismo. Já vi acontecer. São inúmeras formas de sair espontaneamente ou de ser expulso, e todas resultam no mesmo fim: discriminação do ex-membro e tratamento indecoroso e indigno. Até quando essa seita seguirá segregando as pessoas na sociedade e espalhando o ódio ?!

Assinaram a petição
1.320 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição