Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Demissão de Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro e Presidente da Comissão Europeia

Nome Comentário
Ana b. Destitución del gobernador del Banco de Portugal
Otilia R. Falta de ética e principios morais, o Banco de Portugal e portugueses merecem melhor.
Joao m. Ok para Demissão de Carlos Costa,mais o primeiro ministre e o présidente que mentiro publicamente à televisão sobre o Bes, são tudos ums gatunos que roubaro as poupanças de milhares de pessoas,mas o povo não esquece!!!!
Rui F. Nao podemos ter numa instituição com alta responsabilidade de supervisão ao nível comportamental e prudencial, alguém que hoje diz uma coisa e amanhã diz outra. Exigem-se pessoas sérias para esses cargos, ao mesmo nível pessoas de grande competência e conhecimento técnico, com elevado caráter humano e social.
Orminda G. Fui enganada
Sergio R. Já devi ter ido embora e levar as almofadas que dizia que o BES tinha...
Fernando f. Fui enganado
Ricardo P. Bata de premiar a incompetência e manter a ditadura!
Alberto N. Pela Moralização do Sistema financeiro e punição do Governador B.P..
Maria L. Já demitido!ontem era tarde!
Manuel M. Rua com esse ladrao
Toni M. É urgente a demissão do governador Carlos Costa pela incompetência e desrespeito pelos Lesadosnovobanco ..
Eduardo m. Péssimo serviço ao pais no caso Bes e na regulação desde setembro 2013. Não proteção dos depositantes
Paulo R. Fui burlabo no bes com papel comercial da rio forte,e o governador já sabia que essas empresas estavam falidas e deixou o bes continuar a vender esses produtos não fez o seu trabalho portanto só tem que pedir a sua demiçao. eu comprei papel comercial sem saber pensava que era um deposito a prazo com capital e juro garantido.
António P. Plenamente de acordo
joao m. Está a destruir confiança do sistema financeiro e a base social de apoio ao Governo e Presidencia sem palavra, decência e bom senso. Que a nossa guerra vai entrar pela campanha eleitoral dentro e que vai haver danos. Os lesados do BES foram alvo de uma burla e num estado de direito os órgãos de soberania deviam empenhar-se em defender os cidadãos em vez de continuar a comprar carros de luxo e contratar mais funcionarios com aconteceu em 2014.
Anibal M. Não se compreende e não tem comentários como pessoas com tão grandes responsabilidade actuam desta maneira. Em qualquer emprego seriam imediatamente despedidos.
Domingos J. Esse (CC) incompetente foi reconduzido para o recompensar por se ter calado quando às culpas do PM e da MF e para, de futuro, continuar calado. Todos eles sabiam, incluindo o PR, que GES e BES estavam falidíssimos, não desde 2013, mas desde 2012, e, conscientemente, foram apregoando aos portugas que o BES estava saudável que nem um pero, para que os incautos investissem nele cegamente. Num país a sério, não neste, do faz de conta, do nunca, logo que foi declarada falência dos ditos, os aqui referidos seriam logo presos, por terem enganado conscientemente o povo, levando uns quantos a investirem as suas parcas poupanças num poço sem fundo. Uma forma miserável, que tem de ser paga com cadeia efectiva, de o governo vir a beneficiar com isso, pois já tinham em mente tomar de assalto o BES, dividindo-o em banco bom e banco mau. Mau para os investidores, bom para o governo, que, pelo andar da carruagem, se julga dono do Estado.
Maria M. Foi um incompetente na regulação da venda do papel comercial aos clientes de retalho do Bes. Este produto nunca deveria ter sido comercializado, pois ele sabia das dificuldades das empresas do GES e quis ajudar o amigo Ricardo Salgado
Jose N. Triste o tratamento até agora dado aos clientes com papel comercial.............incompreensível......

Assinaram a petição
346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição