Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa do Serviço Público de Rádio e Televisão, cumpra-se a Constituição da República, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Paulo S.Este Serviço público é essencial para haver mais e melhor informação
Miguel M.apoio a petição e subscrevo
Maria V.Pela estação pública de TV rádio
Luís P.Serviço Público de Rádio e Televisão SEMPRE
Ana .Defender uma informação isenta e de qualidade.
Armando O.A Televisão pública continua a ser também, um lugar de encontro de cultura e entretenimento.
Maria .Apoio a iniciativa
Anabela A.As produtoras portuguesas que fazem ficção vão falir
Ana .A cultura privatizada é o culminar da teoria do empobrecimento geral. Os programas sensacionalistas não educam nem acrescentam nada a não ser discórdia e controvérsia.
Jorge .Jorge de Jesus Pereira Ferreir Mendonça
Maria F.Em tempos tão difíceis para todos, desperdício de milhões e despedimentos em massa realmente é muito complicado de digerir!!! Querem retomar a TV de censura, o lápis azul ??
Artur P.A existência de um serviço de rádio e televisão público e livre é essencial para cumprie a Constituição e para cumprir Abril.
Mário N.Cumpra-se a Constituição!
Maria N.Pretende-se um Serviço Público de Rádio e Televisão com qualidade e que garanta o direito à informação e a uma pluralidade de programas culturais que compreenda a diversidade do país.
Gustavo C.É fundamental a defesa e reforço do serviço público de televisão, contra os abutres que por aí andam.
Marco S.Considero que a proposta deste Governo, de querer retirar a publicidade da RTP, com a consequente quebra de receitas estimada no montante de 22 Mios Euros, irá colocar em perigo o excelente serviço prestado por esta importante estação de rádio e TV, levando, irremediavelmente, ao despedimento de muitos profissionais, bem como, à redução, ou mesmo à extinção da programação de qualidade cultural e lúdica, atualmente assegurada pela RTP2, canal que não dispenso todos os dias da semana, pese embora possuir TV cabo, mas cuja programação infantil, assegurada pelo "Zig Zag", entretém muitas das horas de lazer da minha filha, assim como, os inúmeros programas culturais, tais como, documentários sobre os mais diversos temas, que vão desde a arte, arquitectura, literatura, música, história, biografia, entre outros, bem como, ter a possibilidade de assistir ao visionamento de excelentes séries estrangeiras (séries islandesas, dinamarquesas, norueguesas, britânicas, francesas e espanholas), que passam normalmente após o Telejornal da noite, que de outra forma eu não teria a mínima hipótese de fruir das mesmas, pelo que sou contra esta medida em defesa da TV pública.
Manuel L. Estes senhores não perderam tempo, mal se "sentaram na cadeira", e já estavam a anunciar o fim da publicidade na RTP. Parece que traziam o recado dos operadores privados, nomeadamente do dono da SIC, que há anos espera e desespera por isso. Mas com tanto empenho em cumprir recados, porque é que não fizeram disso promessa eleitoral? Por esquecimento, medo... ou cobardia de dizer ao que vêm?
Domingos E.Gosto como está.
Ricardo S.Cumpra-se a Constituição e não a pressão do sector privado.
José .A RTP faz muitíssima falta.

Assinaram a petição
2 265 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição