Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O RETROCESSO NA ARQUITETURA, para Ex.mo Senhor Presidente da República Portuguesa; Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Presidente da Comissão Permanente de Trabalho, Segurança Social e Inclusão; Ex.mos Senhores Deputados da Assembleia da República

NomeComentário
João F.So ve maldade e indecência quem tem cerebros com intencoes obcenas e/ou frustracoes. Por esse ponto de vista teriamos wue destruir uma grande parte da arte gregz e romana classica. Pobres dos pobres de espirito. Deixem o monumento no mesmo lugar... exactamente em frente a antiga cadeia da relação.
Luiz P.Sem comentário
Rita T.O cúmulo da simplificação às vezes é ignorância.
Arsénio T.Assino
Miguel F.Retrocesso. Falta de dignificaçao da profissao do arquitecto
Armando F.Assino
Filipe S.Inaceitável
Ricardo P.OA 26333
Andreia G.Como é possível que em Portugal em vez de se avançar no tempo estamos a retroceder no tempo com proposta de lei como estás?
Horácio P.Contra o retrocesso na Arquitetura...
Samanta S..
Bruno F.Srs. legisladores, não se trata de mau-feitio, é mesmo de se procurar realizar um bem maior. Entender que a arquitectura "é" de quem a pensa e faz e não apenas pelo querer, ou poder. Ter acessos a meios técnicos não faz de um qualquer técnico um "fazedor" de arquitectura.
Nuno G.O espaço construído, público ou privado, é sempre bem melhor quando inclui a intervenção de arquitetos.
Antónia G.Apoia integral da petição.
Ilda F.O passo de gigante dado com o princípio de que a arquitetura se faz com os arquitetos, vai em total contraciclo dos países que se dizem ( e são) evoluídos...nunca o seremos, com decisores políticos deste gabarito!
SUSANA V.ArquiteCtura, por ArquiteCtos, sff!!
Carlos M.A Lei deve ser geral e abstrata
Bárbara V.Contra o retrocesso na arquitetura
José C.Concordo inteiramente com os termos e a substância desta petição.
Joana R.É com grande indignação que tomo conhecimento do retrocesso no reconhecimento dos atos que são próprios e exclusivos dos arquitetos, reconhecidos pela ordem profissional que garante as competências para o desempenho da atividade. Deixando em aberto a possibilidade de outros profissionais sem controlo das suas competências, exerçam atos que devem estar reservados a profissionais com formação adequada e regulada, com consequências na qualidade património construído e espaço urbano.

Assinaram a petição
5 042 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição