Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Encontro para impedir o despedimento de 25 mil docentes, para Forças sociais e políticas defensoras da Escola Pública

Nome Comentário
Nuno R. É uma vergonha o que o ministro da educação quer fazer.
Maria S. Vamos lutar, todos juntos, em defesa da escola pública e da dignidade de todos os professores!!!
Paulo A. Vamos à luta!
jose r. concordo
RUI T. FUI UM DOS ENGANADOS POR ESTE GOVERNO, ESTOU ARREPENDIDO
Paulo M. Mais do que dignificar o estatuto e a carreira do docente há que salvaguardar a qualidade do ensino público. Cortes significa menor qualidade e menor universalidade na educação dos alunos portugueses.
Maria M. Os nossos governantes deviam estar na nossa pele, para perceberem as dificuldades que existem no ensino e que vão piorar bastante com o despedimento de tantos colegas e ao mesmo tempo o que vão fazer? Ir para o desemprego e os seus filhos? E as despesas para pagar é preciso parar com isto
António F. Contra a revisão curricular que elimina a Educação Tecnológica do 3º ciclo e reduz para metade os professores de EVT os mais prejudicados para esta reforma sem nexo, Contra aumento do nº alunos por turma que diminui a qualidade do ensino.
Jorge s. É uma vergonha... roubam à educação para dar aos bancos e aos Boys e a essa corja maldita ´que está no governo.
João B. Estou de acordo com a petição: Todos os responsáveis deste país deveria refletir por tudo aquilo que nos está a acontecer.
paulo c. Ninguém é descartável. Já fui contratado. Sofri muito enquanto fui contratado e depois de passar ao quadro. Vale tudo contra contra o despedimento.
Alexandre S. abaixo a precaridade e o desemprego
maria g. Muito sacrificio para chegar a efetiva num quadro escola aos 50 anos e agora, Zás... NÃO HÁ HORÁRIO PARA MIM!!!!!
Adélia F. Tenho uma licenciatura a sério ,sou funcionária do estado à cerca de 15 anos a ganhar sempre os mesmos trocos e no dia 23 de agosto LEVO UM CHUTO NO TRASEIRO sem nada em troca.
Graça T. Sou professora à 29 anos- o que vai ser de nós?
Albino P. è uma vergonha o que está acontecer no nosso País, há que ir á luta
Ivo S. A solidariedade é uma corrida de fundo e niguém deve ficar para trás
Adelino L. A luta continua
Sílvia L. Cada vez é + ingrato ser professor neste país...
João F. Se tivemos força para correr com a sinistra ministra de que estamos à espera para correr com o Crato?

Assinaram a petição
5 870 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição