Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Restituição do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso à Cidade de Lisboa, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Avelino . É injusto que AS crianças e jovens do Bairro sejam retirados deste local de ATL e Desporto para dar respostas a questões sociais justas mas à custa doutras não menos justas.
Maria G. Embora reconheça a necessidade de acolher os sem abrigo e que a curto prazo fosse a solução possível, não é admissível que após ano e meio a solução temporária se mantenha.
Maria Q. Solicito que o Pavilhão do Casal Vistoso retome as suas actividades, e que sejam encontradas soluções mais adequadas para os sem abrigo, que se espalham pela zona e assediam constantemente os moradores da freguesia, por vezes, de forma agressiva.
Maria S. Restituição do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso à Cidade de Lisboa
Maria T. O que é desejável, porque correcto é que o Complexo Desportivo seja utilizado para os fins para que foi construído - para a população, inclusive para formação desportiva juvenil e infantil - e que para Centro de Acolhimento se encontrem outras instalações, com as condições adequadas e condignas para acolher todos quantos a vida atirou para a condição de "sem-abrigo".
Marcos G. Favorável
Maria . Retomar o espaço para utilização desportiva
Dharmesh G. Queremos o que é nosso de volta.
Ana m. Assino a petição
David . Venho por este meio expressar o descontentamento em relação à degradação do complexo desportivo do Casal Vistoso com a ocupação permanente dos sem abrigo.
Cecília S. os actuais habitantes das instalações desportivas têm direito a habitação temporária ou definitiva mais adequada para as suas necessidades. Sabe-se que facultar habitação própria digna é a melhor estratégia, não podemos colocar estas pessoas tão fragilizadas e necessitadas em instalações desenhadas para a prática desportiva, sem privacidade, dignidade, morada definitiva e respeito.
Hetal k. Por favor mantenha esta espaço como o complexo desportivo que é usado pelos membros do bairro e da zona. E também uma forma para os cidadãos mais velhos que residem na zona praticarem desporto e manterem-se activos. Falo especificamente da minha avó e tios avós entre muitos outros. Obrigada
Pedro R. A atividade física é essencial à saúde dos cidadãos
Patrícia F. O complexo Desportivo do Casal Vistoso era o local onde os alunos do meu colégio iam à piscina. Está a fazer falta.
Pedro S. É inadmissivel o autismo da CML e a posição sobranceira arrogante autoritaria unilateral do vereador manuel grilo que apenas existe para dar resposta aos fregueses do Areeiro, aos municipes de Lisboa e dar resposta a quem votou. Duvido que alguem qir votou, tenha votadk neste cidadao manuel grilo. Para alem que a CML esta a atacar e degradar patrimonio privado, depreciando e sobre este cobra taxas e impostos anualmente. O sr manuel grilo se acha que esta situacao esta correta entao que monte uma pavilhao a porta da sua casa e coloque la toda esfa gente da forma como os colocou aqui... não me parece... é mais facil empurrar para os outros.
Fernando A. Faz falta para desporto dos mais jovens
Lucio M. sou estrangeiro e pus o número do meu passaporte YB5905481, pois não tenho B.I./Cartão Cidadão
Paulo C. Como morador na área circundante estou de acordo com a petição. O aumento da toxicodependencia e da mendicidade são claros e o consumo de drogas é feito à vista de todos. A sujidade e residuos deixados na rua são também o espelho desta situação, onde a presença de seringas e outros artefactos ligados à toxicodependencia são habituais.
Pedro . Devolvam o pavilhão ás nossas crianças para a prática de natação.
Rosa A. Bem hajam pela iniciativa

Assinaram a petição
1.518 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição