Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não queremos um hipermercado no centro de Arruda!, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos

NomeComentário
Sandra T.injustificável mais um supermercado/hiper em Arruda! Nem dentro, nem fora da vila...irreal...o comercio que temos chega perfeitamente, e o comercio que temos nas localidades mais próximas satisfaz as necessidades da nossa população. preocupem-se sim em encontrar formas de facilitar o emprego e sustentabilidade aos arrudenses, para que não sejam obrigados a ter que ir para Lisboa trabalhar por ordenados míseros e a pagar 134€ por um passe e no final do dia, voltar para casa e passar fome! Até porque a nível de empregabilidade e condições laborais, a SONAE está longe de ser ´decente´...mas não é a única
PAULO M.Que ideia masi absurda, vai abalar fortemente o comércio local e descaracterizar por completo a Vila. Um enorme Erro a evitar.
José V.Tentem mas é angariar mais indústria para a nossa terra dando trabalho aos arrudenses, não mais exploração laboral, como a que é praticada pela SONAE.
Maria M.Mais um supermercado?? Não obrigado!! Se tem mesmo que seja, fora da vila. Nesse local o Sr. Presidente devia construir um parque de lazer para crianças e adultos e aproveitar as arvores que já existem e são bem bonitas.
Albino M.Mais um supermercado é desnecessário, agravado pela sua localização junto do posto médico e da escola. Do que precisamos é de um espaço verde/jardim decente nesse local.
Joana c.É lamentável a câmara municipal de Arruda dos vinhos permitir a abertura de um hipermercado no centro da vila, perto do mercado municipal e do comércio local. É irónico quando dizem que vão apoiar os comerciantes da terra que ano após ano perdem cada vez mais clientes derivado aos supermercados.
Rafael N.Continente sim, se quiserem, mas fora do centro da Vila. Não há necessidade de se realizar concorrência desleal, bem como o Continente e as grandes superfícies comercias representam a meu ver tudo o que de mau há na nossa sociedade hoje em dia. Nomeadamente pressão económica sobre pequenas e médias empresas, salários e contratos precários, produtos duvidosos e padronização da nossa cultura. Precisamos sim de vingar pela diferença e ir contra a tendência de globalização exacerbada. Precisávamos de um auditório multi-facetado que o que temos não o é, precisávamos de planos de educação para o consumo e de apoio às vantagens do pequeno comércio, precisávamos de marcar a diferença com as nossas raízes e não compactuar com uma sociedade em que tudo é igual e controlado por alguns.
Márcio V.nao concordo que seja no centro da Vila. Trás emprego, até pode ser que sim, mas não acredito que vá dar a muitos Arrudenses, o que sei é que vai tirar emprego a muitos Arrudenses, quer no Comércio Local, quer também nas outras superfícies Comerciais. Apenas vejo uma garantia pela receita da construção da obra.
Pedro P.Jà temos lojas suficientes!
Cátia F.Não nos parece óbvio? O que queremos é desenvolvimento para a nossa vila, através da valorização e crescimento daquilo que temos e em medidas que consigam sustentar os tempos que correm . Não vamos acabar com o comércio local, só porque está na moda a expansão de grandes superfícies comerciais.
Maria V.Queremos o Comércio Local Vivo.
Raquel M.Não faz sentido nenhum a construção do Continente no local onde está previsto. Primeiro vai pôr em risco os jovens que frequentam o EJAF devido ao movimento de carros que vai causar naquela zona. Para alem disso, os visitantes da nossa terra em vez de ao entrarem na nossa vila irem dar com pontos pitorescos e turisticos vão dar de caras com um hipermercado.
eduarda n.isso de criar mais emprego é treta! até o dia que era nosso dia 1de Maio ( dia do trabalhador) até isso já tiraram!!!
Jose S.basta de mais supermercados
Maria S.A evolução pode sempre existir sem prejuízo dos valores e beleza culturais. De já existem grandes superfícies comerciais na zona adjacente porque é que o grupo Sonae tem que ser beneficiado em prol dos já existentes? Que venha sim, traga os postos de trabalho mas não necessariamente dentro do centro histórico, existe muito terreno em redor que serve muito bem para o propósito. Eu não sou arrudense mas acredito que não terá benefício alguns a existência do hipermercado dentro da vila.
Paulo M.Custa-me a aceitar que ainda se acredite que a evolução da qualidade de vida de uma Vila passe pela construção de um hipermercado no seu centro. Racionalmente sabemos que é impossível agradar a todos mas a razoabilidade desta ideia é demasiado baixa ... espaços verdes e de lazer não seria uma melhor ideia ?
Maria s.De certeza que a vila de Arruda dia Vinhos não tem população que justifique mais um hipermercado !!! Queremos sim a melhoria do comércio tradicional 'nn
Maria C.O espaço onde se projeta o referido hipermercado é um espaço privilegiado para criação de equipamentos que desenvolvam negócios de caráter lúdico, desportivo, cultural, de lazer - o contacto com o meio natural é uma mais valia que Arruda deve potenciar e que também cria postos de trabalho.
José O.É isso mesmo, não queremos mais hipermercados.
Henrique S.100% contra, Arruda está muito bem tal como está não precisa de uma grande superficie

Assinaram a petição
181 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição