Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública Urgente: Contra a Ampliação da Mina de Alvarrões - Proteção Ambiental e Paisagística da Serra da Estrela, para Agência Portuguesa do Ambiente (APA)

Nome Comentário
Alexandra . PROTEGER A NATUREZA DO ABUSO CONTÍNUO DO HOMEM.
Paula . Não às minas de litio
augusto_valerie Para proteçao de Portugal ????
Alexandra M. Ainda vamos a tempo de preservar e respeitar o que a natureza nos dá
carlos m. Ha minas em todo o lado em Portugal e no estrangeiro, para carregar baterias eletricas para militares e civis. A poluiçao continua, a saude da gente, dos bichos e das plantaçoes desaparece, mas o dinheiro entra para alguns. BASTA !
Maria . Contra a ampliação da Mina Alvarroes
Teresa . A preservação do património natural é só mais um passo para a sustentabilidade do planeta
Sérgio A. Proteger o ambiente que nos resta é urgente
Pedro S. União faz a força!
Fernando A. Temos de preservar a natureza.
Carlos R. Sou contra a destruição da pouca Natureza que ainda nos resta.
Ana F. Juntos por uma Serra mais limpa
Emanuel . Deveríamos estar mais preocupados com a natureza, com a melhor forma de a preservar, e não arranjar mais meios para a destruir.
Paula . Ao Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, A Mina de Alvarrões situa-se a 1,5 km do Parque Natural da Serra da Estrela e insere-se na área de Reserva Ecológica Nacional (REN) e do Estrela Geopark Mundial da UNESCO. Isto demonstra que a área onde se insere o projeto faz parte de um território nacional reconhecido pelo seu valor natural e paisagístico que será posto ainda mais em risco caso se verifique a ampliação da mina. A área da mina possui um significativo valor arqueológico, com vestígios de ocupação humana desde o período romano até à Alta Idade Média. Estudos anteriores destacam a importância cultural da região, onde se encontram estruturas históricas que evidenciam uma ocupação contínua do território. A expansão da mina ameaça destruir esses vestígios e comprometer o património cultural local. Em termos mais amplos, o impacto da mina verifica-se no aumento da poluição atmosférica, na contaminação dos recursos hídricos e dos solos e no risco que representa para uma variedade de seres vivos, incluindo espécies protegidas que existem na área. Desde o início da exploração diversas árvores já foram abatidas. A substituição das mesmas após a exploração mineira es
António V. No coments
BERTA . Inibe o desenvolvimento económico, danifica a paisagem e afasta as pessoas da região já tao pobre demograficamente
David . Não estou de acordo com o alargamento das Minas visto que somos uma Vila Pequena e já há bastante poluição seja em Água, Poeiras entre outras coisas e visto que o minério é o lítio e prejudicial à nossa saúde e a de que todos os que nos rodeiam!
Carlos b. Sou habitante e não concordo com a exploração.
Guillaume R. Título de Residência portuguesa E1832783, estendida até 30 de junho de 2025 Através do Decreto-Lei n.º 41-A/2024, de 28 de junho. B.I. N.º LXED6L490 (França), valido até 13 de junho 2032
Viviane . Mais um atentado ambiental que só é explicado por vir a ser um negócio altamente lucrativo. Portugal permite a degradação do sua própria terra só para servir os interesses de gente gananciosa e sem ESCRÚPULOS.BASTA!

Assinaram a petição
3 401 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição