Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Alteração da Lei 17/2009, para Assembleia da República

Nome Comentário
João M. Os praticantes de airsoft deveriam ter os mesmos direitos que os praticantes de paintball .
Ricardo F. Alterem esta lei que estraga o nosso desporto.
Joaquim F. Mais um para a Petição
Fábio S. não deixem parar um desporto essencial á vida em sociedade, e que em muito nos pode ser util diariamente, pensem!
Antóno V. não é por se diminuir a potencia de uma arma ou por se pintar uma area maior que ira ser identificada como inofensiva. Além disso basta alguem que tem uma ilegal basta pinta-la e a arma passa por uma de airsoft ... essse é o perigo continuem o bom trabalho e continuem a mostrar o erro aos nossos governantes
Lucas s. isto tem que se mudar pois não está correcto
Vasco C. sim senhora vamos com isto para a frente
Francisco B. Tenho estado sem jogar depois que a lei obriga a pintura excessiva da arma de airsoft.
Vitor P. Façam favor de aprovar.
João S. Se for assaltado com o recurso a arma de fogo, prefiro que seja uma réplica. Se tiver de lutar, que seja a brincar.
André b. o airsoft é um desporto. Deixem-nos usar as nossas "raquetes" e "chuteiras" de forma devida.
Fernando C. Uma réplica quando usada com responsabilidade, NÃO É UMA ARMA!
João L. Os bons praticantes de airsoft são aqueles que adoptam consistentemente uma atitude responsável e não fomentam ou toleram atitudes irresponsáveis da parte de outros. É devido a eles que o airsoft merece ser considerado oficialmente uma modalidade desportiva. Proibir a venda de réplicas ou mandar pintá-las não é solução e, em qualquer caso, não impede de maneira nenhuma o uso ou a modificação das réplicas para fins criminosos; na minha opinião, o registo obrigatório de toda e qualquer réplica, com bilhete de identidade, no momento da venda, numa loja acreditada pelas autoridades, bastaria para um controlo muito mais eficiente do número de réplicas existentes em Portugal e obrigaria todo o praticante de airsoft a assumir a total responsabilidade pelos seus actos, sob pena de ser identificado em caso de uso ilícito, por ele ou por outrém, de uma réplica em sua posse, e ainda mais em caso de ser identificado em posse de uma réplica não-registada. O airsoft suscita preocupações de segurança, sim, mas não é algo que as pessoas devam ter medo de praticar; é um desporto que ninguém pratica por obrigação e que merece a oportunidade de crescer tanto em Portugal como noutros países.
Francisco G. Gostava de voltar a ver o airsoft como desporto que já foi: de grande capacidade mental , resistencia, paciencia e muito recreativo como já em tempos foi.(para mim melhor altura foi quando se fizeram jogos na "antiga" fabrica e sesimbra (alto da guerra). Obrigado e espero que as assinaturas não tenham sido em vão.
Rogério F. É uma pequena alteração que fará uma grande diferença no enquadramento táctico e técnico num jogo de airsoft.
Luís S. Não nos retirem o prazer de jogar Airsoft
Luis O. Vamos Lutar Pelo Nosso Desporto!
Jorge P. Já deixei de praticar mas ainda pratiquei com a lei em vigor, e compreendo completamente a vossa situação camaradas. O meu total apoio para vocês
Vitor J. A alteração desta lei seria muito importamte para a prática deste hobby que tanta gente junta aos fins de semana para convivio.
José P. Como jogador de airsoft e percebendo na integra o espírito julgo ser importante que o limite das mesmas seja apenas decidido pelas regras do jogo, o mesmo se passa com as pinturas que tanta polémica têm dado ainda mais ao favorecer estrangeiros em detrimento dos contribuintes.

Assinaram a petição
1 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição