Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de um aeroporto complementar na Base Aérea nº 6 - Montijo, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República., Exmos senhores deputados.

Nome Comentário
Maria m. Não ao Aeroporto no Montijo.
Carmencita P. concordo com a petição
Xavier P. Novo aeroporto só faz sentido na região centro do país.
Leandro C. A evolução não pode estar assente no prejuízo da natureza nem da vida das pessoas. Portugal é mais do que a sua limitação fronteiriça. Portugal é os portugueses! Por isso, se esta obra é também pensada nos turistas, que se pense primeiramente em quem cá está, porque um dia o turismo acabará devido às singularidades nacionais que se estão a perder aos poucos (como acontece nos bairros históricos de Lisboa), e teremos um país podre!
António L. NUNCA !
Sofia . Vai ser muito mau para a saúde da população!
Lucia M. Se a construcao de um aeroporto vingara, entao façamos um aeroporto regiao Centro, como Fatima ou Leiria! E hora de descentralizar os serviços para desafogar as cidades Metropolas Lisboa Porto. Além disso, Montigo regiao de agricultura. Nao basta ja a quantidade absurda d incendios para destruiçao de terrenos.
Adriana . Nada a favor de um projeto que não beneficia nada nem ninguém. O Pais? O País precisa é de um plano estratégico de desenvolvimento e não desenvolver se onde dá mais jeito a alguns políticos .
Vítor N. Completamente contra essa aberração...
Daniel M. A região de Leiria precisa de um aeroporto!
Helder . Pela proteção da fauna e da flora do estuário do Tejo, não ao aeroporto no Montijo, ja chega o aeródromo militar.
Paulo C. Abaixo este tipo de desenvolvimento. mais poluição não. Vamos proteger a Natureza e o futuro da Humanidade. vamos lutar pela sustentabilidade. vamos lutar pelo futuro das nossas crianças. Abaixo o progresso desenfreado com o objetivo do lucro fácil e rápido. Abaixo o neocapitalismo e os neoliberais. Abaixo o fascismo.
Noémia R. Com um aeroporto em Beja, sem querer utilidade, o governo deveria ter vergonha de gastar dinheiro público mal gasto.
Cláudia R. Não ao aeroporto no Montijo.
Ana F. Aeroporto não
Pedro F. Gastar milhões numa solução para poucos nos não faz sentido.
Rui P. Contra este aeroporto sem qualquer mais valia estratégica para Portugal, muito limitado a nível de uma futura expansão, um perigo para as aeronaves que aterram neste aeroporto devido ao perigo eminente de embate contra aves que fazem desta zona passagem migratórias e de ninificação e um crime contra a saúde e ambiental das populações limítrofes a este aeroporto o qual se encontra densamente populacionado.
Ana S. Mas porque é que os governos socialistas têm a mania de deixar marca pelos piores motivos? É que quando não conseguem construir, passados anos, descobre-se que houve algumas tentativas menos claras de o fazer.
Elisabete C. Quem como eu vive junto ao Tejo apercebe-se dia a dia dos danos causados às aves que nidificam neste território pela construção quer da ponte ou do Freeport, mas também dos novos empreendimentos urbanísticos na zona ribeirinha. Agora um aeroporto? Isso é um atentado e um perigo potencial à navegação aérea. Só não vê quem não quer.
Vanderlea C. Preservar o estuário do tejo

Assinaram a petição
3.289 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição