Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de um aeroporto complementar na Base Aérea nº 6 - Montijo, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República., Exmos senhores deputados.

Nome Comentário
Palmira P. Não concordo
Inacio C. ZPE e RNET são recursos naturais que não devem ser desclassificados por interesses particulares estrangeiros, como hoteis e companhias de aviação.
Ricardo R. Por uma fracção do preço da construção deste elefante branco, renova-se a infraestrutura ferroviaria do sul do Pais e subitamente obtem--se um aeroporto de apoio tanto ao de Lisboa como ao de Faro.
Manuel R. Nao ao aeropirto no Montijo, Beja sera sempre a melhor alternativa tanti financeira como para desenvolver a Regiao do alentejo
José S. A construção de um novo aeroporto no Montijo é um crime económico, social e ambiental. Seriam 800 milhões atirados para o lixo e dentro de um ano ou dois teríamos a VINCI a reclamar mais um novo aeroporto para Lisboa
Jorge f. É inacreditável a construção de um novo aeroporto com as restrições impostas pelo Montijo e persistindo na construção de outro em Alcochete... Inacreditável o desperdício de dinheiro numa solução coxa que poderia ser aproveitado para iniciar as obras em Alcochete. Em qualquer dos casos vai ser sempre necessário construir as pistas de raiz e no Montijo, ainda por cima apenas uma é viável com fortes restrições..
Eduardo C. O PIOR CEGO NÃO É O QUE NÃO VÊ MAS O QUE NÃO QUER VER
José E. A Portela(Aeroporto) foi invadida pela cidade, é urgente um novo Aeroporto em zona de fraca densidade populacional onde possa crescer em função das necessidades e ai temos o CTA , o Montijo como apoio à Portela é um estragar de recursos "que são escassos" digo eu!
Maria C. Moro na Fonte da prata velha e não concordo com o aeroporto no Montijo. Há muito espaço no Alentejo para o fazerem.
Frederico T. Em Defesa da Qualidade do Ambiente.
Joaquim V. Um atentado à vida selvagem do estuário e à condição de vida de quem aqui reside, como eu.
Maria s. Considero ser um enorme crime ambiental. O ganho monetário será enorme mas dirigido a poucos e de curta duração ( não venham com a conversa dos postos de trabalho......) e os estragos ambientais serão irrecuperáveis.
Margarida R. Não necessitamos que nos estraguem mais o ambiente. A nossa saude física, mental e psicológica, nunca mais será a mesma; se diariamente, passarmos a ter que conviver com o ruido dos aviões. Isto não é progresso. Isto é retrocesso!
Augusta . Venham aqui quando os aviões se vão fazer à pista e depois digam-me que tal não conseguir ouvir nada nem ninguém por causa do barulho dos aviões. Imaginem isto quando precisamos de descansar ou as crianças de dormir.
Antonio A. Moro na Moita e sou completamente contra esta construçao.
Silvestre M. Contra o expansionismo socialista, que tem que alimentar os seus "lobbies". Com outras alternativas viáveis porquê impor um Aeroporto no Montijo. Canha será a opção mais capaz e responsável.
Maria C. Os ventos predominantes "levam" o ruido das aterragens acima de 65 decibeis para os ouvidos de milhares de pessoas desde o Barreiro até Alcochete!
Inacio C. Na vertical do cone de aproximação à pista existem milhares de pessoas,um complexo quimico industrial e um Parque de Armazenamento Pesado para Combustiveis.
Arnaldo F. Contra a construção do novo aeroporto na BA6. Obviamente!
Carlos S. A SIEMENS «ofereceu-se» para construir o NAL em Alcochete a troco de um período de concessão de 30 anos, sem quaisquer custos para o contribuinte. Estamos à espera de quê ? Das comissões ?

Assinaram a petição
3.280 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição