Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de um aeroporto complementar na Base Aérea nº 6 - Montijo, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República., Exmos senhores deputados.

Nome Comentário
André c. ..
Francisco G. Não tenho conhecimentos técnicos . Mas ouço e leio com muita atenção . Os argumentos de muitos , repito , muitos técnicos , que me convenceram da barbaridade que a construção de um aeroporto no Montijo . É uma aberração ! Ao invés o governo não tem argumentos para rebater . É curioso que o acordo com os franceses foi assinado antes do estudo ambiental . Com cláusula de indenização á Vince se o acordo não fosse cumprido . O 1o ministro afirmou que não há plano B . Uma obra desta envergadura não tem locais alternativos ? Isso é de amadores ! Vindo do P S . O partido das negociatas . Há fortes indícios para desconfiarmos ! Pé!o que deixo escrito . DIGO NÃO AO AEROPORTO NO MONTIJO !
NELSON C. FINANCEIRAMENTE INSUPORTÁVEL, MOROSA E AMBIENTALMENTE INCOMPREENSIVEL.
Marcos F. É importante preservar os ecossistemas, são o que nos mantém vivos, a nós e às espécies com quem partilhamos este planeta. Urge colocar a sustentabilidade à frente dos ganhos económicos.
Eduardo M. Afastem me isso da cidade.
elio a. alcochete é a melhor opção a longo prazo
Ricardo F. Alcochete ou Ota são as escolhas acertadas. Com viabilidade no futuro
Maria . Aeroporto de Beja a funcionar e não ao do montijo.
Bernardo . São uma escumalha caso façam o aeroporto no montijo zona de reserva natural do estuário do Tejo unico a ganância destes filhos da p não tem medida
Joao s. Vamos acabar com o aeroporto do Montijo. Porque não aproveitar o de Beja?
Maria A. Este governador passa por cima dos cidadãos para fazer o que quer. Isto não é uma ditadura, queremos ser ouvidos. O dinheiro é nosso.
Cláudia C. O Estuário do Tejo é um ecossistema secular, dos mais importantes da Europa, a maior zona húmida de Portugal e da Europa Ocidental. É palco dos maiores espectáculos da Natureza, como é o caso da grande migração das aves, alberga regularmente 50 mil aves aquáticas invernantes (flamingos, patos, aves limícolas, etc.) e funciona como um enorme alimentador para milhões de indivíduos de muitas centenas de espécies diferentes nas quais se inclui o golfinho. É um crime e um atentado a destruição deste ecossistema para a construção de um aeroporto que tem melhores localizações nas quais não implicam a destruição deste local, que deve sim ser protegido.
Mafalda P. Cuidem bem da natureza se querem ser cuidados por ela! Párem de destruir o que temos de mais sagrado em prol do vosso EGO!! Não precisamos de aeroportos mas sim de acordar para a vida e de respeitar e cooperar com a Mãe Natureza que é abundante!!
Tiago M. Todos os técnicos dizem o mesmo, é absurdo construir um aeroporto novo numa área como o Montijo. Fica mais barato e tem possibilidade de expansão construir o novo aeroporto em Alcochete que é o único local com área suficientemente para fazer um aeroporto internacional a serio para Lisboa, e ainda por cima em terrenos públicos. Tudo o resto é absurdo e negociatas políticas e outros interesses obscuros que não são os interesses do País .
Amelia O. Há lugares mais adquados sem fazer cotrer riscos nem destruir habitats muito importantes !
Massimo . Numa altura em que se está a discutir as gravissima situações climáticas, querem construir um aeroporto no coração duma are protegida!?
Roxalana P. Ha outros locais menos prejudiciais para o ambiente.
Andreia M. A conveniência de alguns humanos não vale tudo. Está na altura de parar e preservar a natureza e a sua biodiversidade
André F. É um crime e um atentado a destruição deste ecossistema para a construção de um aeroporto que tem melhores localizações nas quais não implicam a destruição deste local sagrado.
José . Pela proteção ambiental sou contra a localização deste aeroporto

Assinaram a petição
2.789 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição