Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Avaliação de desempenho no período com contrato a termo certo tem ser contabilizada para progressão dos trabalhadores da Administração Pública, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
João C. Sugiro que, caso assinem mais de 1000 pessoas, haja lugar à petição junto da Assembleia da República, de acordo com os procedimentos descritos no seguinte link: https://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/Paginas/ProcedimentosApresentacaoPeticao.aspx Cumprimentos
Cristina R. Estive nesta situação.
José A. Por uma questão de justiça!.....
Maria P. O Ministério da Educação na altura tinha esolas a funcionar em que a maioria dos funcionários eram de contrato a termo certo e apenas um funcionário do quadro. O tempo só de contar.
Marco S. Concordo.
Isabel P. A fim da uniformidade nos diversos serviços, todo o tempo de serviço prestado em termo certo para necessidades permanentes, antes e após 2004, que obedecendo a certos requisitos como avaliação de desempenho anual deverá ser contabilizado para progressão na carreira a todos os trabalhadores da Administração publica
Maria N. concordo com esta contagem, porque razão conta para os professores e para o pobre do funcionário não conta?
Aurora M. Totalmente a favor.
Ana A. Afim de uma uniformidade nos diversos serviços, todo o tempo de serviço prestado em contrato de trabalho a termo certo, para necessidades permanentes, antes e após 2004, que obedeça a certos requisitos como avaliação de desempenho anual, deverá ser contabilizado para progressão de todos os trabalhadores da administração pública
Catarina R. O tempo que trabalhamos a termo certo foi como se não tivéssemos trabalhado...
Alexandra R. Os pontos de contrato a termo certo deve ser contabilizado pois foi tempo de trabalho efectivo, pois se não for maioria dos funcionários não vão progredir, ainda, na carreira.
Elizabete A. Não descriminando nenhum trabalhador, considero uma grande injustiça que os docente ao entrar para o quadro sejam reposicionados na carreira, contabilizando todo o tempo de serviço prestado como contratados e para o pessoal não docente o tempo de contrato e as avaliações não contam para nada.
Sónia F. Para além de não me afetar diretamente , acho injusto para com os outros assistentes técnicos
Sandra F. Concordo com a petição. Eu sou um desses casos. Estou na Administração Pública - Administração Local desde 2005, fui sempre avaliada e agora não vale de nada!!
Ana M. Se não forem contabilizados os pontos do contrato a termo certo, não progrido o que não acho justo, pois foi tempo efectivo de trabalho.
Filipa S. Sou assistente técnica e se os pontos do tempo do contrato a termo certo não contar não progrido na carreira.
Maria R. Para além de não me afectar, acho que o tempo de contrato a termo certo deve contar para a progressão da carreira, senão será injusto.
Maria G. Eu quero que conte o contrato a termo certo, pois foram 4 anos para o prego e se assim for só consigo progredir daqui a dois anos, a ganhar 680.00, que desilusão
Aneesther A. A minha opinião é que todo o tempo em que os funcionários estiveram em contrato a termo certo, exerceram funções na função pública com o mesmo empenho, dedicação e profissionalismo que quando passaram a contrato por tempo indeterminado. Será muito injusto não progredir na carreira por um tempo em que exercemos funções como funcionários públicos, mas sem direitos, devido à denominação de um contrato.
Helena F. Acho muito injusto não ser contabilizado o tempo enquanto contratados a termo, uma vez que fomos sempre avaliados e tentamos dar o nosso melhor. Ao ingressarmos em Contrato de trabalho por tempo indeterminado, as avaliações tidas enquanto contrato a termo também devem ser consideradas.

Assinaram a petição
2 484 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição