Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DIZEMOS NÃO À DESTRUIÇÃO DO ALOJAMENTO LOCAL, para Assembleia da República

Nome Comentário
Cristóvão S. Esta proposta de lei não pode avançar.
Mary P. NÃO à destruição do Alojamento Local
Bruna C. Não sou a favor do final desta actividade, nem da taxa extraordinária, nem da caducidade e/ou renovação de licença de AL.
Rui V. Discordo em absoluto o assassinato de um sector que tanto contribui para o PIB, empregando inúmeras pessoas, que acabaram por constituir sociedades. Em regiões turísticas, como o Algarve, onde sempre houve arrendamento de imóveis, actualmente em alojamento local, não faz qualquer sentido a sua proibição.
M M. Há que construir. Não é o AL a raiz do Problema!!!
Valência L. Concordo
Mariza F. Preciso do al para viver.
PAULA C. Não a suspensão das licenças para os AL! O AL alterou para melhor a cara de Portugal onde o Estado e o Governo não quiseram investir.
Pedro S. Concordo com a renovação das licenças e que se fiscalize mais, pois deve se apanhar os infratores e assim tambem garantimos melhor qualidade de serviço nas unidades de AL. Nao concordo com o fim e taxas exorbitantes só porque trabalhamos e criamos postos de empregos diretos e indirectos.
Maria F. Muitas são as famílias que neste momento dependem deste negócio para subsistir, sem estarem dependentes de subsídios. Muitos créditos feitos para criar negócios. Muito investimento de tempo e de dinheiro. Não é razoável acabar com um negócio que faz mexer vários milhões de euros anualmente.
Joana R. Sim ao alojamento local e legal!
Joao b. A minha única fonte de rendimento. Investi tudo na minha casa.
Anisabel. s. Actividade fundamental para o turismo e economi de Portugal
RUI B. É inadmissível perseguir de forma tão doentia uma atividade comercial, como é o alojamento local, como sendo uma das principais responsáveis pela crise na habitação (REPRESENTA APENAS 1,90% DO PARQUE HABITACIONAL NACIONAL), atividade esta, que depois da bancarrota que nos levou o partido socialista, foi fundamental para o desenvolvimento do turismo e para a entrada de divisas e assim recuperar a economia Nacional. O PS a fazer o que tambem sabe, multiplicar os pobres, para que estes andem de mão estendida, e assim se perpetuarem no poder. No algarve é uma actividade CENTENÁRIA, ha registos de jornais regionais e nacionias de 1910,1920e 1930 a relatarem o aluguer a veraniantes.è a badse na economia regional, não só para os proprietarios mas igualmente as empresas de limpeza criadas, as empresas que manutenção, a empresa dos transferes, o Senhor do Uber, o supermercado, o promotor imobiliário, o construtor (que constrói), a mediadora imobiliária, a loja do material de construção, a loja dos equipamentos, a loja dos atoalhados, o artesão que faz o “souvenir” que distribuímos no nosso alojamento local, a garrafeira, o restaurante, o bar, o snack bar, a pastelaria, etc.
Margarida C. Milhares de pessoas ficariam m sem o seu posto de trabalho. Miséria à vista, infelizmente.
Maria D. O Alojamento local move a esconomia,e é o sustento de muitas famílias. Bem vindo o turismo!
Maria F. O meu Al ajuda a pagar despesas do prédio e na minha pensão de velhice.
João V. Vendi a minha casa contrai um empréstimo para investir na área e agora sou confrontado com impostos completamente absurdos e altas restrições para que possa pagar o empréstimo . ..
Ana G. Dizemos não à destruição do alojamento local
Isabel O. É o meu emprego numa pequena empresa

Assinaram a petição
3 607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição