Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DIZEMOS NÃO À DESTRUIÇÃO DO ALOJAMENTO LOCAL, para Assembleia da República

NomeComentário
Carlos B.Não destruam o que alguns cidadãos empreendedores de AL criaram, como bem comum, benefício da economia nacional e lutaram pela recuperação do imobiliário em ruína no centro das grandes cidades. Sem esse atrativo de investimento e capital não teria sido possível. Ainda há muito imobiliário para recuperar e habitar para quem acha que o AL ocupou demasiado espaço urbano.
Nuno S.Não à destruição do alojamento local
Nelya M.força para todos os alojamentos locais
Pedro F.É o governo que temos. Interesses obscuros à volta desta decisão. Não tem racional
Adelino S.Alojamento local salva as cidades dos edifícios abandonados
Joao m.Totalmente de acordo
Ana S.São muitos os postos de trabalho que estão em causa e muito investimento efetuado por particulares
Isabel p.Não se muda as regras de um jogo a meio do jogo
João P.DIZEMOS NÃO À DESTRUIÇÃO DO ALOJAMENTO LOCAL Uma vergonha de um País completamente á deriva....
Ricardo R.A favor do alojamento local
Hugo C.Abri um al a cerca de 9 meses ****
Mário M.O meu pequeno para a luta de todo um setor fundamental para o país.
Alberto S.Não concordo com a destruição do Alojamento Local, não é o responsável pela falta de habitação. 9 estado tem a obrigação moral, social de construir habitação a preços controlados.
Damien M.Desastroso abordagem do problema do alojamento em Portugal. O Algarve ficara muito penalizado, recuando no avanço da regulação da actividade de alojamento turístico, da sua qualidade, e de sua perca de identidade, da sua genuidade que caracteriza e valoriza o alojamento local por quem o procura. O necessário criar condições para os algarvios viver nao Algarve, sabendo que os mesmos não se conseguem estabilizar sem o turismo, fonte das suas remunerações . Sem A.L, perca da identidade, oferta e capacidade turística, redução do emprego, impossibilidade de viver no Algarve, falta de mão de obra sazonal, má qualidade de serviço, perca de qualidade turística. A quantificação das 40% das dormidas assumidas pelo A.L no Algarve não contempla também as dormidas não registadas (sem A.L), e ilegais, que também não existem por este motivo, mas que participam na criação de riqueza local. O estado ainda esta a tempo de reflectir nas medidas que quer aplicar para a habitação e também pelo alojamento local.. O estado deveria incentivar e comparticipar o A.L para contratação de alojamentos para estudantes em lisboa e porto.
Eloi P.A terra a quem a trabalha.
Maria N.Não à destruição do AL
Elizabeth p.O AL só ajuda a viajar, a distribuir renda e a todos serem felizes.
LUIS P.Adoro o AL. Um jeito barato de viajar e se sentir em casa. Sem ele muitas pessoas vão deixar de conhecer o mundo.
Silvia F.Alojamento local salvou Portugal!
Rafael V.Mais um esbulho do PS à cidadania! A única constante da política deste "governo" de incapazes mafiosos é a permanente busca de culpados externos para os seus evidentes falhanços mas não compete aos investidores privados substituirem-se ao Estado nas políticas sociais. É para isso que já pagamos impostos... e bem pesados!

Assinaram a petição
3 607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição