Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Redução da Tarifa da Agua e Saneamento e Re-Municipalização da Distribuição e Extracção de Agua de Alenquer e Ota
, para ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CÂMARA DE ALENQUER
Nome
Comentário
Gonçalo A.
Preços mais altos com tantos recursos disponíveis. Não se entende!!!
Artur A.
desde que deixou de ser a camara a nos vender a agua esta passou a estar para as familias quase ao preço do ouro , há um ditado antigo que diz ,, a agua não se néga a ninguem , a verdade é que pelo preço a que está ´é quase como negá-la
Anne R.
Que realmente abaixe estas taxas porque realmente saneamento não existe no carregado
Ana P.
Finalmente algo útil para acabar com esse absurdo que é a água em Alenquer.
Rodrigo C.
Não faz sentido nenhum! "É de assinalar que Alenquer é um concelho em que abundam as águas de subsolo, onde a EPAL tem duas captações de grande relevância, uma na vila de Alenquer e outra em Ota, de onde extrai anualmente caudais que ultrapassam quatro vezes o consumo no município. Esta água vai abastecer a área metropolitana de Lisboa, sendo de estranhar que em Vila Franca de Xira e Lisboa a água tenha um preço mais baixo do que junto à fonte onde de onde é extraída. Na verdade a parcela da fatura correspondente à água apresenta em Alenquer um dos valores mais altos do país." "Parte do problema resulta de contratos de fornecimento de água em alta e de gestão das ETAR municipais, entre as Câmaras e empresas do grupo Águas de Portugal (Empresa Pública), de que o contrato entre a Câmara de Alenquer e a empresa Águas do Oeste constitui um exemplo paradigmático. Com preços sempre crescentes e caudais garantidos, estes contratos constituem simultaneamente um fator de encarecimento das faturas da água junto dos consumidores, e de valorização económica da Águas de Portugal, na perspectiva da sua privatização insistentemente anunciada.""
Catarina L.
Veio mesmo a calhar ver esta petição acabei de fazer manutenção às minhas torneira devido aos calhaus de calcário que estavam lá dentro...
Manuel M.
A água é um bem essencial, quando usada no consumo doméstico tem que obedecer a critérios rigorosos de controlo sanitário, sendo explorado por empresas com fins lucrativos, face à fiscalização existente deixa os consumidores "arrepiados", devido à falta de credibilidade de quem com fins lucrativos faz análises e divulga resultados, com controle sanitário, no minimo duvidoso!
Maria N.
Não sabia da existência desta petição, creio que se fosse mais divulgada teria mais signatários!Esta situação é realmente um pleno roubo às nossas finanças pessoais!A minha mãe quando lhe aparece numa factura de 50 euros, sendo que 30 euros se destinam ao Saneamento, fica completamente transtornada!Tenho habitação em Rio de Mouro, Concelho de Sintra, e numa factura de 21 euros, apenas 7.66 correspondem a contas de saneamento!A àgua é um bem escasso, mas por ora, não se justifica este roubo!
António B.
Considero as taxas cobradas pela água e saneamento um ROUBO!!
Julia P.
Para a carteira duma pessoa que simplesmente recebe subsidio de sobrevivência, o preço da água e do conjunto de pagamentos anexos torna-se demasiadp pesado.
Dália M.
Não se admite que eu como todos os outros moradores deste conselho tivessemos deixado de pagar uma media de 10 euros para passar a pagar por mes uma media de 28euros! Por isso assino esta petição!
Antonio R.
O povo está farto!!!!
Assinaram a petição
131
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas