Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do Estatuto do Bolseiro de Investigação, para Ex.mª Senhora Drª Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Nuno A. MUITO JUSTICIMA
Miguel P. Assino as petições que sejam; em defesa da ciência e da cultura contra a ignorância; em defesa da mobilidade contra os cortes de carreiras da Carris...
Nuno A. O actual Governo deve ser consistente com as declarações de que Portugal possui uma baixa produtividade e contribuir para a solução desta situação, nomeadamente através de políticas económicas adequadas, valorizando o capital intelectual, algo que nunca até hoje foi feito e que nos trouxe indirectamente até à situação presente.
Maria O. Petição muito justa.
Herédio P. Petição justíssima
leonel S. ex-BIIC
Rui R. 556 euros desde 2003...
Diogo G. vivi durante 3 anos com bolsas de investigação, e percebi que é uma situação muito negativa para todos os intervenientes envolvidos.
LÍDIA J. é de toda a justiça que estes trabalhadores vejam as seus pedidos satisfeitos pois aqui no INRB IPIMAR há bolseiros com mais de 10 anos de bolsa
Marta S. bolseira em pos doutoramento
Maria M. Pelo seu empenho diário, consistente e persistente, fora do placo e a favôr do bem comum, eles merecem é muito mais que um ministro! e palmas, como nenhum poutro artista!
João P. Apesar das dificuldades financeiras, se quisermos ter futuro.a investigação deve ser apoiada e até acarinhada. Há muito por onde poupar, a começar combatendo o desperdício em rotundas, obras de remodelação desnecessárias em edifícios públicos, etc, etc.
Maria P. Não encontro palavras que traduzam a minha indignação. Este país e este mundo não é seguramente o meu.
Joana O. Estou a trabalhar para o país, só preciso que o país me dê condições para desenvolver o meu trabalho, o melhor possível...a remuneração dos bolseiros roça o insulto!
Ana S. O nosso trabalho merece ser reconhecido e valorizado como qualquer outro. É maioritáriamente realizado em prol da sociadade e acarreta um investimento pessoal maior do que em muitas outras profissões. Se não somos necessários, não nos criem falsas posições; se somos, temos os mesmos direitos que qualquer trabalhador do nosso país.
Afonso R. Por um futuro melhor
António S. Temos e devemos valorizar a massa cinzenta dos excelentes investigadores que já temos e dos que se seguiram.
Clara P. Quem é que não perdeu poder de compra desde 2002?
Nuno M. É inaceitável o estatuto de portugueses de 1ª, outros de 2ª e ainda outros de 3ª
Hernâni M. antes que seja "mais" tarde

Assinaram a petição
5 070 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição