Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reforma aos 60 anos para professores e educadores – dignidade, respeito e justiça
, para Assembleia da República, Ministério da educação,
Nome
Comentário
Maria .
Exige-se a reforma ao 60 anos para que trabalha 27horas semanais nas escolas - 25 letivas e 3 não letivas.
Sónia .
Profissão de desgaste rápido física e psicologicamente. Inadmissível o tempo de reforma atual.
Sónia S.
Temos de votar pela nossa dignidade no trabalho já que a nossa profissão não é considerada de desgaste...
Álvaro L.
Aos 60 anos é mais do que suficiente para a aposentação dos professores. "Os nossos alunos têm sempre a mesma idade e energia, mas nós já NÃO".
Gislene .
É mais dobque justo!
Álvaro .
Urgente que esta petição avance
Luís .
Reforma aos 60 anos para professores e educadores - dignidade, respeito e justiça.
Teresa .
Reforma aos 60 é justo , devido ao desgaste mental .
Ana L.
Temos que nos lembrar também dos auxiliares de educação em creche e jardim de infância que não seja o público. Pois o trabalho físico está lá na mesma
Fatima S.
Para que o ensino seja promoção de mentes sãs,inspiradas e inteligentes
Irina P.
Por uma qualidade de ensino e aprendizagem
Ana .
Os professores estão exaustos. A nossa profissão é altamente desgastante.
Rafael S.
Mais dignidade.
Maria F.
Esta medida é importante para professores, mas também para os alunos...pois muitos professores atingiram um tal nivel de desgaste que nao conseguem manter a entrega que a profissão exige.
Clara B.
Fui apaixonadamente professora durante 42 anos e terminei a carreira com 4 longos anos de exaustão e depressão. Devia ter podido sair aos 60, seria melhor para mim, para os meus alunos e para a escola.
Maria P.
Justo!
Ana S.
Estou esgotada
Sheila H.
Porque a profissão docente implica elevado desgaste físico, emocional e risco de síndrome de burnout ao longo de muitos anos.
Isabel R.
Foram os excelentes professores que tive, na escola pública, desde o pré-escolar até ao Secundário que me inspiraram a abraçar a docência e a nunca mais querer sair da escola mas vi-os (e vejo-os agora) perder saúde, qualidade de vida, “tempo” da sua vida e até a própria vida sem o devido reconhecimento, mérito e agradecimento por aquilo que fizeram por mim, por todos os alunos que ensinaram e formaram e não chegaram a ver singrar, como acreditavam que iria acontecer e isto da mais profunda elementar injustiça, indignidade e ingratidão que a nossa sociedade pode cometer com aquele que, acredito, ser o nosso segundo pilar, a seguir à Democracia, a Educação, que só se realiza com os nossos professores e educadores. Agradecida!
Ana s.
Impensável trabalhar mais anos , numa profissão cada vez mais desgastante.
anterior
1
...
96
97
98
99
100
101
102
...
140
seguinte
Assinaram a petição
53 674
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas